Deseja fazer aquela viagem dos sonhos ou organizar a sua vida financeira? Com o empréstimo no Sicoob você pode investir em momentos de lazer ou na sua educação, além de vários outros aspectos de sua vida.

Então, não perca mais tempo e venha conferir todas as informações que você precisa antes de solicitar um empréstimo no Sicoob.

Neste artigo, iremos esclarecer todas as suas possíveis dúvidas referentes ao tema, como: o que é o Sicoob e como ele funciona, quem pode fazer empréstimo no Sicoob, quais são as linhas de crédito do Sicoob e como conseguir empréstimo no Sicoob.

Como conseguir empréstimo no Sicoob

O que é o Sicoob e como ele funciona?

Existem duas maneiras de solicitar um empréstimo no Brasil de forma legal: por um banco ou uma financeira. E o Sicoob se encaixa na segunda opção, sendo o maior sistema financeiro cooperativo do Brasil.

Nele, o indivíduo pode encontrar serviços de:

  • Conta corrente;
  • Investimento;
  • Crédito;
  • Seguros;
  • Previdência;
  • Consórcio;
  • Seguros, etc.

O Sicoob é formado por cooperativas financeiras e empresas de apoio.

Quem pode fazer empréstimo no Sicoob?

Por ser uma instituição financeira que oferece taxas e condições atrativas e pouca burocracia, cada vez mais o Sicoob vem sendo procurado na hora de solicitar um empréstimo pessoal.

Mas quem pode fazer um empréstimo no Sicoob? A resposta é que todos os associados da instituição financeira podem solicitar um empréstimo.

Portanto, caso esteja interessado em solicitar um empréstimo nesse sistema financeiro cooperativo, primeiramente é necessário se tornar um associado da instituição.

Nesse sentido, a associação pode ser feita por meio do aplicativo Sicoob Faça Parte ou presencialmente na cooperativa mais próxima de você.

Quais são as linhas de crédito do Sicoob?

Confira abaixo quais são as linhas de crédito Sicoob, para que você possa analisar e escolher qual melhor se encaixa no seu perfil, de acordo com as suas necessidades.

  • Empréstimo pessoal – crédito para qualquer finalidade com taxas justas;
  • Crédito Pessoal Automático – crédito sem sair de casa, através do app Sicoob;
  • Crédito Pessoal Rotativo – limite pré-estabelecido que pode ser disponibilizado no ato da solicitação;
  • Crédito com garantia de imóvel residencial – o imóvel precisa ser próprio e pode se encontrar em áreas rurais ou urbanas;
  • Antecipação de 13° – disponível para quem recebe os seus vencimentos no Sicoob;
  • Antecipação de IR – antecipação da restituição do imposto de renda de forma rápida e sem burocracias;
  • Antecipação de férias – para pessoas físicas que recebem seu salário na Sicoob;
  • Cheque Especial – disponível na conta corrente para ser usado de forma emergencial quando não houver saldo em sua conta;
  • Saúde, Turismo e Educação – empréstimo para que o indivíduo possa investir em si próprio.

Cada opção acima está sujeita à análise de crédito e vantagens exclusivas.

Como bloquear empréstimo no INSS

Como conseguir empréstimo no Sicoob?

Como citado anteriormente, para conseguir um empréstimo no sistema financeiro cooperativo, o interessado deve estar associado à instituição financeira.

Antes de solicitar um empréstimo no Sicoob, o indivíduo deve ter em mente qual linha de crédito pretende usar. No caso do Crédito Pessoal Automático, Crédito Pessoal Rotativo e Cheque Especial, o empréstimo pode ser realizado através do app Sicoob, por meio do Internet Banking ou um caixa eletrônico.

Já para o Empréstimo Pessoal, Crédito com garantia de imóvel residencial, Saúde, Turismo e Educação, é necessário se dirigir pessoalmente até uma cooperativa mais próxima, para conversar com um colaborador da instituição.

Nos casos de Antecipação de férias, Antecipação de IR e Antecipação de 13°, os indivíduos também podem fazer a solicitação presencialmente, por meio do app Sicoob, ou no caixa eletrônico.

Lembrando que todas as solicitações de crédito estão sujeitas a verificação e análise de dados, podendo ou não serem impedidas pela instituição financeira.

Você já fez empréstimo no Sicoob? Conte como foi sua experiência.

Avatar de Júlio Gonsalves

Escrito por

Júlio Gonsalves

Graduado em Letras Português/Inglês. Trabalho como professor, escritor e redator de vários portais.