3 melhores aplicativos indispensáveis e recomendado de rastreador de carros pelo celular. Todos nós sabemos que contratar um seguro não é tão barato e simples, ainda mais se seu veículo tem uma certa idade.

Pensando nisso, separamos algumas dicas e apontamos o melhor aplicativo rastreador de carros pelo celular.

Por que instalar um rastreador?

Uma das principais vantagens de instalar um rastreador é que você irá saber exatamente onde seu veículo está.

É muito utilizado por quem precisa deixar o veículo na rua, caminhoneiros e viajantes ou por pessoas que costumam emprestar o veículo, seja para amigos ou pessoas da família.

Os rastreadores ficaram tão famosos que estão servindo até para rastrear uma infidelidade em um casamento, pois dá para acompanhar tudo o que está acontecendo pela tela do celular, basta ter o aplicativo instalado.

Esses rastreadores vêm sendo desenvolvidos justamente para dar mais segurança ao proprietário do veículo no caso de um roubo, pois dificulta a fuga do bandido.

Até mesmo quem tem um seguro no veículo pode contar com o rastreador na segurança dos entes queridos, pois dá para acompanhar em tempo real a locomoção do automóvel.

Como rastrear um carro?

Antigamente, os rastreadores costumavam ser implantados no local e acompanhados somente pelo computador ou pela empresa que prestava o serviço.

Mas, com a tecnologia avançando a cada dia, você pode ter aplicativos rastreadores de carros pelo celular, basta ter o dispositivo e acompanhar tudo o que acontece com o veículo pela tela do celular.

Antes de falar sobre como instalar um aplicativo rastreador no celular, vamos abordar os principais modelos de rastreadores que existem.

Rastreador de carros pelo celular

3 tipos de rastreadores veiculares mais utilizados no mercado

Separamos abaixo os 3 modelos de rastreadores mais utilizados no mercado. Confira!

1 – Rastreadores de radiofrequência

Esse tipo de rastreador funciona por ondas eletromagnéticas sendo considerado um dos mais eficientes do mercado em termo de localização, que é muito precisa.

O rastreador de radiofrequência consegue até mesmo rastrear em lugares fechados. A desvantagem dele é que ele é um rastreador de cobertura regional, dificultando para quem faz viagens longas.

2- Rastreadores GPS via satélite

O famoso rastreador GPS trabalha com um cálculo de triangulação entre os satélites em órbita sobre nosso planeta terra.

Ele emite informações de latitude e longitude repassadas a uma central, que consegue decodificar coordenadas, repassando em um determinado endereço a localização.

Infelizmente, não é 100% preciso, mas é bem aproximado. Esse aparelho GPS, quando instalado, fica na parte superior do veículo, justamente para obter o melhor sinal possível.

3 – Rastreadores GSM com chip

O rastreador GMS é considerado o mais barato do mercado, justamente por utilizar um equipamento simples e um chip de celular.

Ele não precisa ser instalado no veículo e dá a opção do motorista escolher o lugar aonde vai escondê-lo.

Esse aparelho, para funcionar, depende da cobertura da operadora de telefonia.

Caso aconteça algum furto com o veículo, funciona da seguinte maneira: o proprietário tem que ligar no telefone do chip que está no rastreador e em instantes recebe uma mensagem com a localização do veículo que pode ser aberta em praticamente qualquer computador ou celular que tenha um aplicativo de GPS.

aplicativo para baixar filmes grátis no celular
aplicativo para baixar – Foto de cottonbro no Pexels

Como instalar um rastreador no celular?

É extremamente simples ter um aplicativo rastreador de carro pelo celular, basta possuir o dispositivo e fazer a instalação de um aplicativo no telefone celular através da loja virtual dos aparelhos e buscar pelo nome dos aplicativos.

São diversos aplicativos com essa funcionalidade e para facilitar vamos deixar o nome de alguns dos mais conhecidos, para poder fazer a instalação conforme falamos logo acima.

3 melhores aplicativos

  • F/Cell,
  • Real Time GPS Tracker,
  • Anti Furto Droid Free.

Obs: Antes de instalar, observe a compatibilidade com Android e iOS

Como funcionam?

Para que o aplicativo rastreador de carro funcione, é preciso deixar o GPS do seu aparelho ligado, para que se veja a movimentação do veículo.

Outra coisa é ficar atento a sua conexão de internet no celular, pois, ela precisa estar ativa para que o processo de localização em tempo real funcione.

Conclusão

Espero que tenha gostado do nosso artigo sobre aplicativo rastreador de carros pelo celular. Vimos que é muito acessível possuir um aplicativo que mostra a localização em tempo real.

Basta ter um dispositivo rastreador, que tem preços a partir de R$40,00 e fazer a instalação pelo aplicativo, conforme abordamos acima.

É um preço muito baixo para ter uma segurança a mais para você e toda sua família.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.