Deseja saber como usar os pontos do cartão de crédito? Confiram a seguir como resgatar os pontos acumulados e trocá-los pelas recompensas oferecidas por sua administradora.

As empresas e administradoras financeiras que disponibilizam o cartão de crédito para seus clientes, oferecem diferentes vantagens para atraí-los e fidelizá-los, bem como o programa de pontos.

No qual é possível utilizar os pontos acumulados para realizar trocas e receber recompensas.

Um exemplo disso são as empresas do departamento de moda e varejo, as quais oferecem descontos nas próximas compras, quando o cliente acumula uma quantidade de pontos específicos.

Além dos descontos, os clientes podem aproveitar diferentes recompensas de acordo com a categoria do seu cartão ou benefícios oferecidos pelas administradoras.

Saiba o que são e como usar os programas de ponto do cartão de crédito:

Programa de pontos do cartão de crédito

Os programas de pontos são uma estratégia utilizada para fidelizar os clientes e incentivar o uso de seus cartões de crédito.

Esse tipo de programa é baseado no processo de gamificação, quando o cliente acumula pontos sempre que usa seu cartão com a missão de atingir o prêmio final (acumular pontos e quando atingir o número em específico trocá-los por recompensas).

usar os pontos do cartão de crédito
Usando o cartão de crédito

Cada administradora de cartão trabalha com programas de pontos que oferecem recompensas diferentes.

Mas, no geral, o programa funciona da mesma forma, o cliente acumula pontos sempre que realiza uma compra ou pagamento utilizando o cartão de crédito.

O número de pontos depende do valor gasto.

As empresas definem o número de pontos de acordo com cada dólar ou valor específico em real gasto.

Por exemplo, há administradoras que oferecem 4 pontos a cada dólar gasto, ou, 1 ponto a cada R$ 3 gastos, o que depende da categoria de cartão que o cliente possui.

Obviamente, clientes com cartões Premium ou exclusivos, as recompensas são melhores.

Por isso, é importante verificar como funciona o programa de pontos e as recompensas oferecidas de acordo com o cartão oferecido antes de realizar a contratação.

  • Confira também: Gaston Fatura – como emitir sua conta para pagamento.

Como usar os pontos do seu cartão de crédito?

Como mencionado, para utilizar os pontos acumulados em seu cartão de crédito, os clientes devem atingir o número de pontos estabelecidos pelo programa, a fim de poder resgatá-los e realizar a troca pelos seguintes serviços:

  • Milhas de passagens aéreas;
  • Descontos nas próximas compras;
  • Recarga de celular;
  • Sorteios de prêmios;
  • Prêmios em dinheiro;
  • Aluguel de veículos;
  • Diária em hotel;
  • Jantar em restaurante;
  • Ingressos para cinema, teatro ou musicais;
  • Entre outros, os quais dependeram do programa de ponto que o cartão disponibiliza.
usar os pontos do cartão
Trocar pontos do cartão

Como resgatar?

Para resgatar os pontos e usá-los é preciso entrar em contato com a administradora por telefone, site ou de forma presencial se preferir.

Lembrando que, é preciso estar cadastrado no programa fidelidade para aproveitar essas vantagens, caso ainda não seja cadastrado.

Basta acessar o site da administradora para acessar ou serviço ou ligar para a mesma.

O modo de utilizar os pontos vai depender do benefício concedido pela administradora, por exemplo, no caso de milhas, o cliente recebe um voucher para utilizar em sua compra nos sites de passagens aéreas conveniados.

Já para descontos em próximas compras, basta obter o código e informá-lo no momento da compra.

De qualquer modo, para usar os pontos do cartão é preciso contatar a equipe de atendimento da administradora, a fim de receber as orientações de acordo com seu caso.

Uma ótima dica é perguntar como resgatar os pontos do cartão, antes de assinar o contrato com a empresa e realizar a sua solicitação de crédito. Assim, já fica ciente de como funciona o acumulo e resgate de pontos.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.