Já pensou em viajar pelo mundo, sem precisar desembolsar um enorme valor em passagens aéreas? Saiba que, ao descobrir como cadastrar milhas no cartão de crédito, você pode!

Então, se você deseja realizar as suas viagens aéreas, sem ter que arcar diretamente com o valor das passagens, não deixe de ler as informações presentes neste artigo.

Aqui, abordaremos assuntos como: o funcionamento do serviço de milhas, quais os cartões de créditos geram milhas, como saber se você tem milhas no cartão e como cadastrar seu cartão de crédito no sistema de milhas.

Como funciona o serviço de milhas?

O sistema de milhas é uma ferramenta simples, disponibilizada pelos cartões de crédito, em parceria com as companhias aéreas e empresas, que bonificam seus clientes por comprarem seus produtos.

Dessa forma, os usuários se sentem estimulados a utilizar seus cartões de créditos em certas empresas. Assim, todos saem ganhando! Tanto as companhias, que fidelizam os clientes, como o consumidor, que ganha bonificações em milhas.

Você pode estar pensando que, talvez, essa seja apenas uma tática das companhias aéreas, para que o cliente gaste mais. Entretanto, não existe um valor estipulado, que deve ser gasto por pessoa, para ganhar milhas.

Qualquer cliente, com qualquer renda, pode se cadastrar no sistema de milhas do seu cartão de crédito.

Além de que, quanto mais uma pessoa voar pela mesma companhia aérea, mais milhas ela terá. Sendo assim, a cada viagem, essa mesma pessoa pagará cada vez menos.

Também existe a possibilidade de não pagar nada pela passagem, caso as suas milhas cubram todo o valor do trajeto. Ou seja, você só precisa cadastrar milhas no cartão que ofereça essa ferramenta, para começar a viajar de forma mais barata ou até mesmo gratuita.

Quais cartões de crédito dão milhas?

Apesar do sistema de milhas ser bastante comum, nem todo cartão de crédito oferece essa ferramenta para os seus clientes. Por esse motivo, abaixo, listamos todos os cartões de crédito que fazem parte do programa de milhagem.

  • Cartões com mobilidade internacional – bandeiras Visa ou Mastercard;
  • Cartão Smiles – oferecido pela companhia aérea Gol;
  • Cartão Tudo Azul – oferecido pela Companhia Azul Linhas Aéreas;
  • Cartão com a bandeira Amex.

Além dos cartões de crédito, em específico, os bancos também oferecem programas, nos quais seus clientes podem se cadastrar,  para utilizar o sistema de milhas.

Como cadastrar milhas no cartão de crédito
Como cadastrar milhas no cartão de crédito

Alguns desses programas são:

  • Programa Livelo – oferecido pelo banco Bradesco e Banco do Brasil;
  • Programa Sempre Presente – oferecido pelo Banco Itaú;
  • Programa Esfera – oferecido pelo Banco Santander;
  • Programa Pontos Caixa – oferecido pela Caixa Econômica Federal.

Lembrando que, cartões sem taxa de manutenção e anuidade, como cartões universitários e pré-pagos, geralmente não oferecem o programa de milhagem para seus usuários.

Como saber se eu tenho milhas no cartão de crédito?

Para saber se você tem milhas, primeiramente, precisa ter um cartão que ofereça esse serviço. Ou ter entrado em algum programa de cadastrar milhas no cartão de crédito.

O próximo passo é consultar os sites de programas de fidelidade. Nos quais você precisará inserir seu endereço de e-mail e senha. Em alguns deles, apenas com o número de CPF e senha é possível acessar o seu login.

O site do programa de fidelidade, no qual você se cadastrou para participar do sistema de milhagem, irá mostrar todas as suas milhas adquiridas, através do uso do seu cartão de crédito.

Essas milhas podem expirar, após um período de tempo que é estipulado pelo programa escolhido. Por essa razão, uma ótima dica é realizar a venda das suas milhas, caso perceba que não irá utilizá-las nesse intervalo de tempo.

Como cadastrar milhas no cartão de crédito?

Ficou interessado no assunto, e agora deseja cadastrar milhas no cartão de crédito? Pois você está no lugar certo! A seguir, montamos um tutorial mostrando os passos que devem ser seguidos, para cadastrar o sistema de milhas no seu cartão.

  1. Entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito;
  2. Consulte os programas de milhas disponíveis;
  3. Leia os regulamentos;
  4. Confira e calcule os valores das milhas;
  5. Cadastre o seu cartão no programa, caso esteja de acordo com os regulamentos.

A partir do momento que você concordar com o regulamento, poderá cadastrar milhas no cartão, fazendo com que seus gastos sejam convertidos em milhas aéreas.

Avatar de Júlio Gonsalves

Escrito por

Júlio Gonsalves

Graduado em Letras Português/Inglês. Trabalho como professor, escritor e redator de vários portais.