Está precisando de uma mãozinha na hora de pagar as suas contas? Saiba que o banco Itaú realiza empréstimos para você sair da saia justa financeira.

Ficou interessado? Venha saber mais sobre o empréstimo no Itaú.

Neste artigo, iremos esclarecer todas as suas possíveis dúvidas sobre essa ferramenta financeira, como: quem pode fazer empréstimo no Itaú, o que é preciso para fazer um empréstimo no Itaú, como conseguir o empréstimo Itaú e quando o crédito é liberado.

Então, leia atentamente todos os tópicos a seguir, para não perder nenhuma informação importante referente ao tema!

Quem pode fazer empréstimo no Itaú?

O Itaú é um dos maiores bancos encontrados no Brasil, possuindo mais de 100 mil colaboradores e estando presente em mais de 20 países. Mas o que todas essas informações nos dizem?

Nesse sentido, quando o assunto é fazer um empréstimo, todas as instituições financeiras devem ser analisadas, para que o empréstimo seja feito em um banco sério.

Como conseguir empréstimo no Itaú

Portanto, um banco consolidado em mais de 20 países, com um time de mais de 100 mil colaboradores, passa uma certa confiança aos seus clientes.

Então, indo direto ao assunto: Quem pode solicitar um empréstimo no Itaú?

Até o exato momento em que este artigo foi escrito, qualquer pessoa acima de 18 anos, com uma conta corrente ativa, pode solicitar um empréstimo no Itaú.

Contudo, para ser aprovado, o solicitante não pode ter nenhum impedimento, os quais você verá no próximo tópico.

O que preciso fazer para conseguir um empréstimo no Itaú?

Antes do banco aprovar o empréstimo, alguns fatores são analisados para que a instituição financeira tenha confiança em te emprestar o valor solicitado.

Os fatores analisados são:

  • A ficha do cliente na instituição;
  • Sua renda financeira;
  • A sua capacidade de cumprir com os pagamentos;
  • Todo o histórico de movimentação da conta;
  • CPF – situação do documento na Receita Federal e cadastros realizados em órgãos de proteção ao crédito, entre outros.

Lembrando que qualquer impedimento encontrado durante a análise de empréstimo irá bloquear a sua oportunidade de conseguir utilizar essa ferramenta.

Como conseguir empréstimo no Itaú?

Caso o seu problema seja resolvido com um empréstimo de menor valor, o crédito pré-aprovado pode ser uma boa opção. Ele é simples, fácil e prático de ser adquirido.

Basta o interessado acessar o internet banking ou ir até um caixa eletrônico, para começar a utilizar essa ferramenta financeira, sem nenhuma burocracia.

Nas duas opções, o indivíduo precisa acessar o internet banking ou ir até um caixa eletrônico e procurar pela opção “Crédito pré-aprovado”, escolher se deseja retirar toda a quantia pré-aprovada ou apenas parte dela.

conta Itaú

Logo em seguida, o dinheiro sairá na boca do caixa eletrônico, ou então será transferido para a conta do solicitante.

Já para quantias maiores, essa não é uma tarefa tão simples assim! O indivíduo deve se dirigir até a agência do banco onde abriu a sua conta, para conversar com o seu gerente.

Caso você ainda não seja um cliente Itaú, para solicitar um empréstimo junto a instituição é necessário estar com seguintes documentos:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de renda atualizado;
  • Comprovante de residência emitido antes de 90 dias;
  • Uma cópia da sua última declaração de imposto de renda pessoa física e o recibo de entrega.

Sendo que, se tornar um correntista no banco não garante que a sua solicitação de empréstimo seja aprovada. Como citado acima, uma análise de fatores é feita para que o banco decida ou não liberar o crédito.

Quando o banco Itaú libera o crédito emprestado?

No caso do crédito pré-aprovado, o valor solicitado pode ser usado instantaneamente. Para solicitação via caixa eletrônico o dinheiro sai em poucos minutos na boca do caixa.

Já nas solicitações via internet banking, o valor solicitado aparece logo em seguida no saldo da sua conta, onde você pode utilizá-lo como preferir.

Ao contrário das solicitações de créditos maiores, que são burocráticas e levam algum tempo para serem aprovadas.

Isso se dá porque o banco realiza uma extensa análise de fatores referentes ao indivíduo e o seu histórico financeiro, antes de liberar um crédito em seu nome.

Essa análise é uma segurança para as instituições financeiras, que precisam saber se o solicitante possui capacidade para cumprir com o acordo firmado, antes de emprestar o dinheiro.

Gostou das informações presentes neste artigo? Então não deixe de compartilhar com os seus amigos.

Avatar de Júlio Gonsalves

Escrito por

Júlio Gonsalves

Graduado em Letras Português/Inglês. Trabalho como professor, escritor e redator de vários portais.