Nos dias atuais não é possível ficar preso nas velhas formas de divulgação. Pois, se você quer fazer sua empresa crescer, precisa divulgar seu negócio na internet.

Felizmente, existem muitas formas eficientes de fazer isso. E, quanto mais inteligente e criativa for sua divulgação, melhores serão os resultados.

Não podemos ignorar o poder das redes sociais, dos anúncios online e de um site próprio na hora de impulsionar seu negócio. Todas são ótimas opções, e você vai descobrir porque agora mesmo.

Criar um site gratuito

Uma das melhores formas de divulgar seu negócio na internet é criando uma página própria. Para isso é preciso escolher um template de site que chame atenção e seja convidativo para os usuários.

Com um endereço na web fica muito mais fácil divulgar seus produtos e atrair leads. Pois, um site bem montado, com conteúdo de qualidade e trabalho constante pode ranquear nas primeiras posições do Google e, consequentemente, receber muitos acessos.

Mas, muitas pessoas pensam que é extremamente difícil criar um site, ou que terão que pagar um profissional e investir muito dinheiro.

divulgar meu negocio na internet
Foto de Tima Miroshnichenko no Pexels

Porém, isso não é verdade. Existem opções gratuitas e de fácil entendimento para você trabalhar no melhor estilo “Faça você mesmo”.

Uma das melhores plataformas para fazer isso é o Wix, que permite que você monte sua página sem qualquer conhecimento técnico, pois tudo é muito simples e intuitivo.

Com alguns cliques o seu site já estará pronto, esperando apenas ser customizado e receber os primeiros textos.

O Wix possui as seguintes vantagens:

  • Tem versão gratuita;
  • Você pode mudar a qualquer momento para a versão paga, caso sinta que precisa de mais recursos;
  • A plataforma produz sites rápidos, para que o cliente não precise ficar esperando a página carregar;
  • Muitos modelos de templates para você escolher;
  • Loja de extensões dentro da plataforma;
  • HTTPs grátis.

E essas são apenas algumas das características do Wix. E aí? O que está esperando para criar seu site agora mesmo?

Redes Sociais

É muito importante que você crie contas em diversas redes sociais para divulgar sua empresa e seus produtos.

O Instagram é uma das ferramentas preferidas para fazer este tipo de serviço, pois possui muitos usuários ativos, e com um bom trabalho de marketing você consegue aumentar seu número de seguidores rapidamente.

Para que o processo funcione da melhor maneira, é necessário criar conteúdo constante e divertido, ficar de olho nas tendências e oferecer aos possíveis clientes coisas que sejam relevantes para a vida deles.

Reprodução

Então, explore a plataforma ao máximo: faça postagens, stories, vídeos do reels e do IGTV e sempre busque direcionar para o seu público.

Por isso, nunca se esqueça das famosas hashtags nas legendas de suas postagens, pois elas o ajudarão a alcançar pessoas que realmente tem interesse no que você está oferecendo.

Manter um canal no Youtube e uma página no Facebook também são diferenciais. Mas, se não houver pessoal para movimentar todas essas redes ao mesmo tempo, o melhor é focar em apenas uma.

Inclusive quase todas as plataformas de cursos online do mercado foram criadas dessa forma.

Anúncios patrocinados

Nossa terceira e última sugestão são os anúncios. Eles geram o famoso tráfego pago e garantem que um grande número de pessoas veja seus produtos, mesmo que você ainda tenha uma página pequena e sem tanta relevância.

Quando bem construídos e direcionados, os anúncios são uma receita perfeita para o sucesso e tem grande poder de converter os usuários em clientes. Para isso, há duas plataformas principais.

Google Adwords

Sabe os primeiros sites que aparecem na busca do Google com a palavra “anúncio” discretamente inserida na parte de baixo?

Estas páginas estão usando o Google Adwords, ou seja, elas pagam para aparecer nas primeiras posições, quando alguém pesquisa uma palavra chave relacionada ao seu conteúdo.

E estar nessa posição é ótimo para melhorar seus resultados, pois as pessoas, ao fazerem uma pesquisa, tendem a clicar nos primeiros resultados. Caso seu site esteja lá, você terá grandes chances de fechar negócio.

Facebook Ads

O Facebook Ads permite que você crie propagandas no Facebook e Instagram. Você com certeza já deve ter visto uma delas. São aquelas postagens que aparecem com a palavra “patrocinado” escrito na parte de cima.

Para ter bons resultados é preciso direcionar o anúncio exatamente para as pessoas que podem ter interesse no produto que você vende. Assim, milhares de usuários irão conhecer sua marca.

Na hora de divulgar é possível definir diversos filtros, como a idade dos usuários, região de exibição do anúncio e média de pessoas a serem alcançadas.

Conclusão

Divulgar o negócio na internet é obrigatório para quem deseja aumentar seus negócios. E você não precisa gastar rios de dinheiro, pois existem boas opções gratuitas.

Mas, se você tem um pouco mais de dinheiro para investir e tem pressa em alcançar resultados, há possibilidades pagas extremamente lucrativas.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.