Como colocar telefone fixo no WhatsApp? Qual o procedimento que deve ser realizado no WhatsApp Business para que o número de meu telefone fixo seja o mesmo do WhatsApp de minha empresa?

Como colocar numero fixo no whatsapp? Tem como fazer isso ou somente com um smartphone? Perguntas comuns, geralmente sem respostas.

Felizmente, no conteúdo de hoje separamos informações interessantes para quem assina planos telefone fixo e deseja colocar seu número no WhatsApp, mais especificamente na versão Business da plataforma, destinado para pequenas empresas ou autônomos que desejam melhor atender seus clientes.

Leia conosco e descubra como colocar telefone fixo no WhatsApp. Vamos lá!

Para quem é o Whatsapp Business?

O WhatsApp Business é um aplicativo gratuito que o WhatsApp, a ferramenta de mensagens instantâneas por excelência, disponibilizada para as pequenas empresas.

Isso não exclui o fato de que, até o momento, algumas grandes empresas também estão aproveitando esse aplicativo para atender seus clientes e expandir ainda mais seus negócios.

Nesse caso, no entanto, as empresas se beneficiam de funções pagas específicas, ainda mais massivas que as do WhatsApp Business mais comum, que são definidas como “API”, mas vamos continuar nosso conteúdo sobre informações da plataforma e dicas de como colocar telefone fixo no WhatsApp.

whatsapp telefone fixo
Whatsapp telefone fixo – Recarga 

Em quais números o Whatsapp Business pode ser conectado?

Uma das grandes novidades do WhatsApp Business é o fato de poder ser usado tanto como número de celular quanto como número de telefone fixo (este último aspecto não é contemplado na versão mais tradicional do app).

O fator mais importante nesse sentido é que o dispositivo no qual a ferramenta está instalada pode receber tanto chamadas quanto SMS e possuir uma conexão efetiva com a Internet (Wi-Fi ou conexão de dados).

Como colocar telefone fixo no Whatsapp Business?

Afinal, como colocar telefone fixo no WhatsApp? A primeira coisa a se pensar ao decidir usar o WhatsApp Business de um telefone fixo é desativar qualquer aplicativo, ferramenta ou configuração que possa bloquear as chamadas recebidas.

Além disso, lembre-se de que o número de telefone fixo deve ser direto e não interno à empresa (neste último caso você não receberia a chamada de verificação e seria impossível usar o aplicativo).

Feito isso e estabelecido em qual número conectar o WhatsApp Business, prossiga com a instalação do aplicativo pela Play Store.

Ao abrir a ferramenta, será solicitado seu número de telefone: selecione seu país para ver o código do país e anote seu número.

Agora você só precisa esperar alguns instantes para obter o código de verificação.

Qual é o código de verificação?

O código de verificação é um número de 6 dígitos que o WhatsApp Business lhe fornece via SMS ou ligação telefônica: o objetivo é ter a prova de que o número digitado é seu e pertence a uma empresa.

Sua tarefa é inseri-lo nos espaços apropriados que aparecerão diretamente no aplicativo após o envio.

Lembre-se de que você receberá o código no número que transcreveu anteriormente e não necessariamente no dispositivo que estiver usando.

Se você inseriu um número de celular, aguarde a chegada do código de verificação e insira-o.

Ligar oculto
Número Desconhecido – Reprodução

A questão do número fixo é mais difícil, pois, via de regra, não suporta SMS. Nesse caso, solicite a verificação por telefone aguardando alguns instantes e clicando em “Ligue para mim”.

Como resultado, você receberá uma ligação no telefone fixo que indicará o código de verificação do WhatsApp Business. Insira-o nos espaços apropriados no aplicativo.

E se o código de verificação não chegar?

Existem casos excepcionais em que o código de verificação, apesar de todos os passos já realizados, não chega.

Nesses casos, é bom não tentar adivinhar o código, para evitar que o WhatsApp Business, após várias tentativas, decida bloquear temporária ou permanentemente a conta.

O que você pode fazer então? Antes de tudo, tente enviar o código novamente: se você não o recebeu por SMS, clique em “Ligue para mim” e preste atenção à chamada telefônica.

Se ainda assim não chegar, basta contar com o serviço de assistência do WhatsApp.

Existe alguma restrição ao uso do Whatsapp Business?

Uma restrição específica diz respeito ao uso do aplicativo em vários dispositivos: não é possível, de fato, usar a mesma conta de 2 números diferentes.

Na prática, você não pode associar seu perfil comercial a vários números. Nesse sentido, o WhatsApp também aconselha a não alterar repetidamente de um dispositivo para outro, para evitar que a conta seja bloqueada.

Além disso, se você já possui um número que tenha o WhatsApp ativo, necessariamente terá que convertê-lo para o WhatsApp Business: você não pode usar os dois aplicativos do mesmo número.

No entanto, lembre-se de que você pode retornar à versão tradicional da ferramenta a qualquer momento.

E então, aprendeu fácil como colocar telefone fixo no WhatsApp? Esperamos que sim. Até a próxima!

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.