Existem alguns truques simples e básicos que ajudam você a como melhorar o sinal de Wifi do celular e não ter mais seus vídeos travando ou mesmo trabalhar sem falhar sua internet.

O sinal de Wifi do celular pode estar ruim por diversos motivos a transmissão, muitos aparelhos conectados a mesma rede e também mudança no 4G e 5G, este último aconteceu recentemente e pode ser um dos motivos do sinal fraco.

Como melhorar sinal de Wifi do Celular

Para saber se o sinal está bom ou ruim é necessário consultar as configurações do roteador do seu celular, desta maneira verifique o recebimento por meio do ícone que representa uma antena recebendo sinal de celular.

Após verificar o problema clique é necessário buscar o motivo do sinal fraco, caso tenha mais pessoas utilizando o mesmo sinal o recomendado utilize outra rede, verifique o roteador e configure novo nome de rede e senha, se você tiver outro aparelho é possível utilizar como um roteador e as ondas pagas em outro dispositivo.

Como melhorar sinal de Wifi
Imagem de Freepik

Outra alternativa para melhorar o Wi-Fi do dispositivo móvel é deletar wi-fi antigo que estava com conexão ruim, cadastre nova senha e novo usuário, depois delete o antigo, desta maneira as poucas ondas da conexão antiga serão utilizadas em novas conexões.

Melhorar Sinal do Wifi Celular Xiaomi

Para melhorar a conexão do celular Xiaomi você pode localizar uma nova conexão por meio das configurações, é possível visualizar sinais próximos que ainda não foram identificados e cadastrar uma nova senha.

Caso localize um sinal com senha será necessário que não esteja sendo utilizado, será necessário que entre em contato com a operadora para fazer o rastreamento do sinal e cadastro de novo usuário e senha do Wifi.

No Xiaomi é possível localizar modo extremo de tráfego para ter acesso aos melhores sinais, clique em Wifi, depois clique em configurações e em seguida Modo de Tráfego, clique em modo extremo para priorizar a internet e conseguir o melhor sinal.

Melhorar Sinal WiFi do Iphone

Para fazer modificações em rede Wifi do Iphone o usuário pode utilizar Setting e General Configurações, em seguida Aboute Carrier para cessar as redes disponíveis bem como os dados móveis .

General > About> Carrier

Semelhante ao recurso VoIP o recurso WiFi permite fazer chamadas utilizando dados disponíveis do Wifi, para utilizar o recurso basta deixar sempre aberto o acesso Wifi do Iphone.

Melhorar o sinal do Wifi no celular Samsung

No celular Samsung é possível escolher a opção “Evitar Conexões Ruins” desta maneira ao localizar novas conexões fora de casa o celular só mostrará conexões de qualidade para serem utilizadas.

Wifi> Conexões Sem Fio> Avançadas > Marque a Opção Evitar Conexões Ruins

Caso faça uma busca utilizando esta opção e não apareça nenhuma opção de utilização de Wifi significa que não existe nenhuma conexão que apresente qualidade para ser utilizada dentro do espaço onde efetuou a busca.

Uma outra maneira de melhorar a transmissão do sinal para o seu celular, utilizando o sinal de casa é cadastrando uma nova senha, pode ser que o usuário cadastrado esteja sendo compartilhado por vizinhos ou mesmo pessoas que são desconhecidas, converse com as pessoas que podem estar utilizando a rede e tente saber a causa do problema.

Dicas Para Garantir Um Bom Sinal do Wi-Fi

Para garantir um Wi-Fi de qualidade é necessário primeiro que você tenha uma boa rede de internet fixa, uma das operadoras de maior destaque atualmente é a Vivo, e você pode pedir para mudar seu plano de internet para Vivo sem complicações.

Uma dica para garantir um bom sinal de Wifi é fazer o cadastramento de mais de um sinal para redes domésticas, por exemplo, computador e impressora com o mesmo sinal, já o sinal comunitário que será utilizado pelas visitas também pode ser outro sinal com senha diferente aquela utilizada para acesso de aplicativos de documentos e bancos.

Outra dica para usuários que usam com mais frequência o Wifi é utilizar mais de um roteador, o uso de um roteador diferente também pode ser alternativa para home office, no caso não é necessária uma nova conta para ser paga, apenas converse com a operadora sobre a necessidade de um novo roteador.

A terceira dica para melhorar o Wifi sem dar muito trabalho é utilizar os dados móveis do celular, utilizando também o celular como roteador, nesta opção o aparelho ao se tornar um roteador portátil somente realiza o compartilhamento dos dados móveis que serão utilizados em outros aparelhos e não mais no celular roteador.

Veja, como transformar celular em roteador:

Compartilhar Dados Móveis do Celular

  1. Vá em configurações do seu celular e clique em mais e em seguida Roteador-Wifi. Configure um nome para a rede de compartilhamento e senha, ou escolha a opção deixar senha aberta.
  2. O seu celular passa a compartilhar os dados móveis, da conta paga para o dispositivo, agora para receber dados móveis do celular é necessário escolher a rede de Wifi que foi cadastrada no dispositivo.
  3. Faça uma busca pelo Wifi no computador ou celular secundário e busque pelo wifi cadastrado em dados móveis, localize o wifi digite o nome cadastrado no celular roteador e em seguida a senha. Pronto, agora é só continuar utilizando a rede compartilhada do seu celular.
Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.