Como mudar de plano de internet Vivo fixo? Qual procedimento devemos seguir para conseguir alterar nosso plano atual de internet para um menor ou maior?

É possível fazer upgrade de plano mesmo sem ter terminado o atual? E quanto à downgrade, também é possível realizá-lo?

Os planos de internet da Vivo estão entre os melhores do país, semelhante aos oferecidos pelo setor de Televendas Claro.

Junto com outras empresas como a própria Claro, a Vivo desempenha papel importante na vida dos brasileiros com sua internet de banda larga de alta qualidade.

Graças a uma conexão rápida e estável fornecida pela fibra ótica da Vivo, é possível acessar serviços de streaming de filmes e séries e curtir seus títulos favoritos com alta qualidade de reprodução.

Além disso, é possível falar com amigos e familiares por chamada de vídeo em HD, já pensou?

Porém, caso esteja lendo esta introdução, provavelmente já possui um plano da Vivo internet residencial em sua casa.

Seu interesse é saber como alterar o seu plano, seja por motivos de maior necessidade de conexão ou então a contratação de um plano muito alto para sua residência, querendo agora optar por um menor.

Em ambos os casos, seria interessante saber como mudar de plano de internet Vivo fixo, pois assim pode aproveitar sua internet da forma correta, de acordo com o que precisa para sua residência.

Caso queira maiores respostas para o assunto, acompanhe-nos nessa leitura interessante até o final. Vamos lá!

plano de internet Vivo fixo
plano de internet Vivo fixo

Upgrade e downgrade de plano de internet da Vivo

Tem como fazer um upgrade de plano de internet Vivo? Antes de saber como mudar, é preciso entender se você pode mudar.

Uma das principais necessidades que os clientes encontram é que, talvez, o plano contratado seja menor do que o que realmente era necessário.

Por exemplo: a casa tem 5 moradores, mas a quantia de mega supre a conexão de apenas 3.

Neste caso acima citado, seria necessário fazer um upgrade de plano, e tem como? Felizmente, sim.

A Vivo recarga aumenta seu plano, descontando o valor já pago das parcelas, e dividindo o valor anual do contrato novo de acordo com os meses que ainda faltam para finalização do contrato antigo. Portanto, tem sim como mudar de plano de internet Vivo fixo.

Tem como fazer um downgrade de plano de internet Vivo?

E quanto a mudança de plano para uma quantia menor de mega, é possível? Infelizmente, neste caso a operadora não permite alteração de contrato, somente no exemplo anterior de upgrade.

Acontece que você assinou um contrato anual, suponhamos que no valor de R$100,00 mensais, totalizando R$1.200,00 anuais.

Sua vontade então, é de diminuir seu pacote de internet residencial, resumindo-se a uma fatura mensal de R$80,00, totalizando R$960,00 anuais.

Como no primeiro contrato você se comprometeu a pagar um valor que é R$240,00 superior (neste exemplo), não é possível trocar de plano.

A nossa recomendação é que sempre analise bem antes de fechar contrato. Peça ajuda de especialistas da empresa, informe quantas pessoas moram na casa e quantos dispositivos são utilizados simultaneamente.

Busque informações sobre o assunto para que a contratação não seja errada, trazendo problemas como esses em um futuro próximo.

Como mudar de plano de internet Vivo fixo?

Mude pelo aplicativo da Vivo

A operadora possui um aplicativo para smartphones que se chama “App Vivo”. Este aplicativo é opcional, mas muito útil para acompanhamento de faturas que irão vencer, solicitação de segunda via, troca de titularidade de contrato, entre outros detalhes bem interessantes.

O mesmo está disponível nas lojas dos sistemas operacionais Android (Google Play Store) e iOS (App Store).

Para mudar de plano de internet através de seu App Vivo, basta fazer login com suas credenciais de usuário, clicar na aba “Serviços” > “Trocar de plano” > “Trocar meu plano anual” > “Internet residencial” > Selecione o plano desejado > Assine o novo contrato e pronto.

Lembrando novamente que só é possível fazer upgrade de plano de internet. Além disso, alguns planos podem precisar de um roteador mais potente, o que significa que será necessário marcar dia e hora para que o suporte técnico faça uma visita em sua casa com um novo roteador, este que pode ser cedido pela Vivo em comodato (empréstimo enquanto o contrato durar) ou adquirido por você junto a Vivo.

Ligue para a Vivo

Outra opção muito útil é ligar para o atendimento da Vivo, que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O número é o 0800 770 9800, funcionando para ligações móveis e fixas. É o número exclusivo da Vivo Fibra. Fale com um atendente e informe que deseja realizar a mudança de plano.

Compareça a uma unidade física da Vivo

Por fim, como última alternativa para mudança de plano, você pode comparecer até uma loja física ou representante da Vivo mais próximo da sua casa.

Fale com o especialista presencialmente e informe a necessidade de mudança de seu pacote de internet residencial. Até a próxima!

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.