Que tal descobrir quais são os melhores celulares 5G para comprar mais barato? A tecnologia já começou a dominar o país e cada vez mais os consumidores buscam aparelhos com esse suporte.

já que a internet é uma grande aliada do nosso cotidiano e precisamos de muita agilidade e eficiência no uso da mesma.

Felizmente, existem muitos modelos com suporte ao 5G que transitam entre os valores mais caros e os acessíveis.

Além disso, é possível aliar a tecnologia com outras funcionalidades que fazem toda a diferença, como a resolução das câmeras, os processadores e muito mais. 

Melhores celulares 5G para comprar 2022

Por isso, separamos aqui algumas indicações para que você possa avaliar e escolher a melhor para você. Vamos conferir? 

5 – Samsung Galaxy M23

O Samsung Galaxy M23 é conhecido principalmente pela resolução das fotos. Afinal, ele conta com uma câmera de 50 megapixels, permitindo ainda que você grave vídeos em 4K e com uma resolução de 3840×2160 pixels.

escolher o celular ideal
escolher o celular ideal

Portanto, todos os benefícios do 5G serão aproveitados ao máximo enquanto você carrega suas fotos e vídeos nas redes sociais com muita agilidade!

Além disso, o modelo conta ainda com uma memória interna de até 128GB, permitindo a expansão. Com 8.4 milímetros de espessura, é também muito fino e conta com design elegante. 

4 – Xiaomi 11 Lite

Não é segredo que a Xiaomi está dominando o mercado de smartphones e, por isso, seus aparelhos não poderiam ficar de fora da nossa lista.

O Xiaomi 11 Lite também tem suporte para 5G, trazendo mais rapidez na hora de navegar na internet e usar todos os recursos oferecidos pelo modelo. 

Sua câmera frontal de 20MP é somada ao conjunto de câmeras traseiras, com destaque para a lente de 64 megapixels. 

Para quem gosta de criar vídeos, o aparelho ajuda a produzir vídeos dinâmicos de qualidade profissional com as funções One-Click IA cinema, modo Vlog e o Modo Noturno. Sem dúvidas, vale a pena conferir!

3 – POCO M4 PRO

Também aparecendo entre os melhores celulares com 5G para comprar em 2022, o POCO M4 PRO é um aparelho moderno, sofisticado e com valor acessível da marca.

Com uma tela de 6,6 polegadas e painel LCD IPS, 90 Hz, ele pode ser a melhor escolha para você que quer usufruir do 5G.

melhores celulares 5G
Foto de Depositphotos

Sua resolução é FHD+ e o modelo traz a proteção Gorilla Glass 3, assim como 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Nas câmeras, o sensor principal tem 50 MP, com o ultrawide de 8 MP. Quer uma opção acessível? Essa pode ser justamente o que você estava procurando! 

2 – iPhone 13

A Apple é inovadora no quesito tecnologia. Portanto, é claro que a sua linha de iPhones também teria suporte para o 5G!

O destaque vai para o iPhone 13, um dos mais recentes lançamentos da marca e que traz funcionalidades que justificam a alta demanda pelo smartphone. 

O iPhone 13 pode ser adquirido com armazenamento interno de até 1TB e está disponível em diferentes cores para quem gosta de aliar a tecnologia e praticidade ao estilo.

A tela superbrilhante foi projetada para ser também resistente e o aparelho traz ainda mais durabilidade para a bateria. 

O posicionamento diagonal das câmeras é inovador e traz mais versatilidade para quem prioriza as fotos. Por isso, tem lugar de destaque na lista!

1 – Motorola Moto Edge 20 Lite

Por último, mas, definitivamente, não menos importante, temos ainda o Motorola Moto Edge 20 Lite. Além do suporte ao 5G, o modelo chama a atenção também pela câmera de nada mais, nada menos do que 108 megapixels!

Com isso, você consegue fotos com resolução de 12000×9000 pixels, além de também gravar vídeos em 4K com resolução de 3840×2160 pixels.

Da mesma forma, o smartphone conta com bateria de longa duração e uma tela touchscreen de 6,67 polegadas. Seu design vai conquistar quem ama tecnologia!

WhatsApp GB Pro original
Foto de Torsten Dettlaff

Essas são as indicações de melhores celulares com 5G para comprar em 2022. Então, chegou a hora de comparar os modelos para descobrir qual será o seu próximo smartphone! 

Além disso, é importante lembrar que você também pode conseguir cupons do AliExpress para pagar ainda mais barato no seu celular.

Com muita economia, você terá em mãos um modelo que vai ajudar no seu cotidiano. Boa sorte!

Restou alguma dúvida sobre o tema? Então, deixe seu comentário no espaço abaixo e aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.