Você não precisa usar somente o celular para administrar a sua loja virtual ou as redes sociais do seu negócio, você pode, também, usar o PC para isso.

Se você tem uma conta no Instagram para fazer divulgação dos seus produtos e/ou serviços, você pode fazer tudo isso pelo computador ou notebook em alguns simples passos.

Mas, lembre-se de que não basta sair publicando conteúdos nessa rede social sem fazer um bom planejamento, sem abusar da criatividade e, ao mesmo tempo passar confiança, credibilidade e autoridade.

Você precisa ter boas estratégias e ideias de bio para o Instagram, para os posts, para o feed, para os stories e para o reels, afinal de contas, é dessa maneira que você atrai os possíveis clientes.

Quer saber mais um pouco sobre isso? Então, continue a leitura deste artigo e fique por dentro de tudo!

Como postar no Instagram pelo PC?

Como já dito, você precisa seguir alguns passos bem simples:

  1. Pelo pc, entre no site do Instagram e faça o login da sua conta;
  2. Clique na tecla F12 do seu teclado ou aperte na tela com o botão direito selecionando “Inspecionar”. Com isso, o navegador irá abrir uma visualização do código da página no canto direito da sua tela;
  3. Clique no ícone correspondente ao tablet/mobile que fica ao lado da aba “Elements”;
  4. Aperte F5 ou clique no ícone de recarregar a página no canto esquerdo do navegador para que a página seja atualizada;
  5. Depois disso, você terá a visualização do aplicativo no seu pc igual você tem no seu celular. Com isso, basta seguir os passos que você já conhece e postar sua foto no Instagram.
Reprodução

3 dicas essenciais para profissionalizar seu Instagram

Agora que você já sabe como postar foto no Instagram por meio do PC, é importante ficar ligado, também, para deixar o seu perfil profissional mais interessante.

Portanto, você pode começar seguindo essas dicas:

 Planeje bem e previamente o conteúdo a ser postado

Faça um bom planejamento em relação ao conteúdo do seu feed, isto é, planeje com antecedência o que você irá postar, varie o tipo de conteúdo, escolha os dias e os horários para publicar, pense nas estratégias de texto e as formas de como você irá abordar o seu público-alvo, etc.

Um exemplo:

  • Segunda-feira: dê dicas relacionadas ao seu nicho;
  • Terça-feira: poste fotos do seu produto e/ou serviço;
  • Quarta-feira: compartilhe fotos e comentários das pessoas que usam o seu produto e/ou serviço;
  • Quinta-feira: poste mais uma vez sobre o seu produto e/ou serviço;
  • Sexta-feira: dê dicas relacionadas ao final de semana.

Sua bio do Instagram também é importante

Busque ideias de bio para o Instagram para que você passe credibilidade, confiança, autonomia e chame atenção da pessoa que irá visitar o seu perfil para os pontos mais marcantes do seu negócio.

Monitore os dados do seu Instagram

Use o Instagram Insights para monitorar e controlar o engajamento do seu perfil.

Por meio dos dados fornecidos por essa ferramenta, você consegue identificar o que está dando certo e o que está dando errado.

Desse modo, você irá saber se está no caminho certo ou não.

Conclusão

Neste momento, você está por dentro de algumas das dicas mais importantes de como aproveitar o Instagram ao seu favor ou à favor do seu negócio.

Se você gostou deste artigo, não deixe de compartilhar agora mesmo com outras pessoas.

Afinal de contas, é legal que o máximo de pessoas, interessadas em usar o Instagram como ferramenta de trabalho e como meio de divulgação de conteúdos dos seus produtos/serviços, esteja por dentro dessas informações básicas, não é mesmo?

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.