A Claro é uma das principais operadoras de telecomunicação do Brasil e que também existe em outros países.

Ela possui vários tipos de planos que vão da telefonia móvel, até fixo, televisão, internet e outros.

Neste texto, você vai conhecer um pouco mais sobre a questão da telefonia móvel da Claro.

Os planos, os preços, as faturas e outras questões importantes sobre essa gigante das telecomunicações. Confira!

Planos da Claro

Os planos pós-pago, que são os de conta, tradicionais, são vários. No mais simples, a pessoa 15 GB de internet, ligações ilimitadas e Whatsapp ilimitado por 100 reais por mês.

O que usar a mais do que isso, o cliente paga a diferença na fatura,

Além desse plano, tem também os mais caros de 120, 150 e 250 reais. O que diferencia neles é a quantidade de internet. Do mais barato ao mais caro são 22GB, 33GB e 65GB.

No plano controle da Claro você tem 3 opções. Uma com 2,5GB de internet e ligações locais ilimitadas por 40 reais por mês.

reprodução

O de 4 GB com ligações ilimitadas para qualquer número fica por 55 reais por mês. Já o plano com 6GB fica por 75 reais por mês.

No pré-pago, que é o de recarga, também há diversos planos e promoções.

Com 10 reais por semana, por exemplo, você tem acesso a 2 GB de internet mais ligações ilimitadas e Whatsapp livre para usar quando e quanto quiser.

Fatura

A fatura da sua conta na Claro pode chegar de diversas formas. Você pode pedir pela tradicional carta nos correios, ou receber por e-mail e aplicativo. A escolha é sua!

Além disso, a data de pagamento também pode ser definida pelo cliente, a depender do dia específico que ele fez a contratação do novo plano.

Aparelhos da Claro

A depender do plano que você faz, o seu aparelho de celular sai por um preço bem baixo.

Mesmo nos planos mais baratos, o celular tem um desconto, o que facilita e melhora a vida dos clientes.

Para saber quais celulares participam desse tipo de promoção e o valor cobrado, o melhor é você ir ao site da empresa ou visitar uma loja física que lá você vai ter todas as informações a respeito disso.

Área de cobertura

A Claro é uma das operadoras que tem a melhor área de cobertura do país.

Em lugares distantes, zonas rurais, pequenos distritos e cidades, costuma que a Claro seja a única operada que funcione.

Essa é mais uma vantagem, caso você queira ter um plano com a empresa de telefonia.

Cobertura Claro 2022 – reprodução

Caso você seja de algum lugar ou vá viajar para uma região que não tenha ainda a cobertura da Claro, você pode entrar em contato com a empresa e fazer essa reclamação para que eles mudem essa realidade e passem a oferecer o sinal do celular nesse determinado local.

É direito do consumidor que o telefone dele funcione em qualquer lugar. A empresa tem obrigação ética de cumprir com isso e a Claro, normalmente, não tem problemas com esse fator.

A Claro tem aparelho fixo?

A Claro tem sim a linha fixa com o chamado Claro Fone. São vários planos diferentes que vão de 25 reais por mês até 60 reais por mês, com algumas chamadas limitadas a depender do valor que você vai pagar da mensalidade.

Atualmente, poucas pessoas possuem telefone fixo, mas ele ainda é muito importante para outras pessoas.

Por isso, a Claro resolveu também investir nesse público. Atualmente, é um dos melhores preços do mercado nesse serviço em específico.

Recarga

Para quem tem plano controle ou pré-pago é possível recarregar o celular para ter mais minutos e também mais internet para poder usar durante o mês.

Essa recarga pode ser feita pelo próprio celular, internet, aplicativo ou em lojas e estabelecimentos que façam esse tipo de serviço.

A Claro é uma das principais empresas de telefonia do Brasil e de boa parte do mundo. Veio com tudo e hoje quase comanda o mercado, principalmente quando o assunto é televisão, já que ela tem uma dobradinha com a NET.

Se tiver ainda alguma dúvida sobre os planos e tarifas da Claro é só deixar o seu comentário aqui embaixo com a pergunta ou comentário.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.