O WhatsApp GB consegue fornecer opções específicas e diferentes do aplicativo original do WhatsApp.

Atua com uma versão configurada do aplicativo de mensagens que faz sucesso no mundo inteiro. Fornece possibilidades de reajustes em várias configurações.

Como funciona o WhatsApp GB?

É uma espécie de clone do aplicativo WhatsApp, com funções modificadas que motivam as pessoas a escolher essa alternativa.

Mesmo assim, para ter acesso é necessário que o indivíduo tenha já uma conta cadastrada no aplicativo de mensagens original.

Essa exigência é porque o WhatsApp GB permite o envio de mensagens para o WhatsApp normal, pois não é preciso ter a versão clonada para conseguir se comunicar com outros usuários.

Como baixar?

É um aplicativo que pode trazer riscos para os sistemas operacionais de smartphones. Com isso, não tem a possibilidade de fazer o download pelo Play Store e Apple Store. 

Para baixar é preciso mexer nas configurações do celular, pois os sistemas operacionais vão bloquear o tipo de download que não siga o padrão. 

O WhatsApp GB entra como um aplicativo desconhecido. Então é necessário que o usuário ative a permissão no celular para executar esse arquivo. 

É necessário entrar nas configurações do celular e localizar a seleção “apps e notificações”.

Logo em seguida, selecione “Avançado” entre as opções que aparecerem.

O celular redireciona para uma tela que deve conter a seleção “Acesso especial a aplicativos”. Assim, após escolher essa possibilidade é preciso concluir clicando em “instalar aplicativos desconhecidos”.

Entre os aplicativos que aparecem com essa opção é necessário habilitar apenas o WhatsApp para finalizar.

Desse modo, o celular aceitará o download do aplicativo clone.

Como instalar?

Através de links disponíveis na Internet é possível instalar o aplicativo. 

Mas antes, como já citado, é preciso ter uma conta no WhatsApp original. 

Logo após ter habilitado o celular para receber o download é preciso conferir se o backup das mensagens foi atualizado, pois assim o usuário não perde o histórico de conversas quando passar a usar o WhatsApp GB.

Após executar a instalação através de um link, você terá terminado o processo.

Para utilizar, é simples, pois funciona da mesma forma que o WhatsApp original.

link do WhatsApp GB
link do WhatsApp GB

Quais as funções?

As funções do WhatsApp GB são diferentes da versão normal, algumas alterações foram feitas para que os usuários consigam ter acesso a outras funcionalidades, de acordo com outras necessidades que o WhatsApp original não oferece.

Mais que uma conta acessada no mesmo smartphones

Com o aplicativo clone é possível abrir mais de uma conta de WhatsApp em um único celular. 

Essa opção muitas vezes é necessária para quem precisa de duas contas, mas não há outro celular. 

Isso pode ocorrer por diversos motivos, como, por exemplo: perda de um celular, demanda de trabalho, privacidade para conversar com quem quiser, entre outros. 

Limites maiores para o tamanho dos arquivos

No WhatsApp original só é possível enviar vídeos com um limite de tamanho. Geralmente precisa ter uma duração de até no máximo 30 segundos.

Para esse problema, a alternativa do aplicativo clone é ideal, pois disponibiliza o compartilhamento de arquivos maiores para os seus usuários.

Envio de imagens ilimitado

Para compartilhar as fotos e figurinhas com outros usuários, o aplicativo convencional só permite uma demanda de 30 fotos por vez, essa configuração pode atrapalhar, pois, dificulta as trocas de imagens.

Então a versão clonada oferece a opção de envio ilimitado para ajudar seus usuários. 

Isso facilita a vida de pessoas que trabalham com fotografias e utilizam muito desse recurso. 

Opção de não aparecer o online

O WhatsApp original permite que seja retirado o visto por último, mas não é possível tirar o online. 

Para aqueles que desejam navegar pelo aplicativo sem serem vistos, o WhatsApp GB traz essa configuração que ajuda tanto na privacidade, quanto o acesso ao WhatsApp com liberdade.

Todo mundo já foi obrigado a responder uma mensagem que não queria naquele momento porque entrou sem querer e ficou online. 

Status com até duzentas e cinquenta caracteres

O status no aplicativo alternativo também pode ser feito maior, assim tem a opção de escrever qualquer coisa sem se preocupar com o limite de caracteres.

Assim, o Zap é uma opção para quem gosta de escrever e quer expor seus ideais nessa rede social. 

Opção de download de Status

Entre as funcionalidades mais chamativas do clone, é que ele permite baixar os status publicados, pois com esse app você não terá que chamar seu colega e pedir o vídeo ou a foto postado. Ele tem opção de download. 

Maior privacidade 

Entre as principais funções que o diferencia do aplicativo convencional é de desabilitar o “digitando” e o “gravando áudio”.

Essa opção não é permitida para quem tem o WhatsApp original.

Assim, torna-se atrativo, pois você pode navegar pelo app sem que ninguém perceba suas ações antes de enviar as mensagens ou compartilhar noticias atualizadas

Limitar o seu acesso a internet

O Whatsapp ajuda muito no dia a dia das pessoas, mas também acaba sendo uma distração e motivo para procrastinação.

Então o WhatsApp GB trouxe a opção de desabilitar apenas o acesso do aplicativo a internet. 

Isso procura ajudar principalmente as pessoas que trabalham ou estudam com celular, mas que se distraem facilmente com as mensagens que recebem durante o horário que está ocupado. 

Conversas com códigos para acesso

Mais privacidade ainda, o clone consegue fornecer configurações para bloquear certas conversas com senhas.

Então mesmo que alguém tenha acesso ao seu WhatsApp, não terá acesso a determinadas conversas. 

Isso pode ser uma alternativa para quem não quer colocar senha no aplicativo inteiro e ter que digitar a senha escolhida toda vez que entra.

Diferentes letras

Muitas outras fontes disponíveis. O app tem várias opções de letras para personalizar seu WhatsApp e suas conversas. 

Então para aqueles adeptos ao design e a diferentes temas, o clone também oferece vantagens. 

Whatsapp GB apk donwload
Whatsapp GB apk donwload

Definição das fotos e dos vídeos com mais qualidade

Uma das desvantagens de compartilhar vídeos e fotos no WhatsApp é que a resolução fica ruim. Muitas vezes isso acontece porque precisa diminuir e comprimir os arquivos.

Para manter a definição original o WhatsApp GB não comprime os vídeos e manda as fotos resolução original.

Isso agrega para a qualidade dos arquivos enviados. 

É uma alternativa que ajuda principalmente as pessoas que trabalham no setor de fotografia, vídeos e design e utilizam o aplicativo como ferramenta. 

Emojis 

Disponibiliza emojis que o aplicativo convencional não tem. Essa opção atrai as pessoas que vivem utilizando emojis para expressarem suas vontades nas mensagens de texto.

É seguro?

Para criar esse clone, foi preciso outras configurações e programação não tão avançadas como o do WhatsApp original, por isso o aplicativo não é 100% seguro.

No momento de instalação é preciso se atentar aos links, para não baixar vírus nos smartphones e ter grandes prejuízos com isso.

Assim, é necessário apenas confiar em links de sites que sejam criptografados com SSL, pois são os meios mais confiáveis.

Além do mais, qualquer problema com o aplicativo clone, o usuário não tem seus direitos assegurados, pois escolheu não usar o WhatsApp oficial. 

A criptografia do app não é tão qualificada, isso abre portas para hackers e invasores. Então, atentar-se a esse problema é primordial para não cair em golpes ou ser clonado. 

Conclusão

O aplicativo oferece várias funcionalidades que são atrativas e ajudam no dia a dia dos usuários. Entretanto, não é possível assegurar a segurança no acesso e no compartilhamento de mensagens e informações. 

Os dois desenvolvedores mais famosos, HeyMods e AlexMods garantem que as informações não são compartilhadas.

Mesmo assim, não é suficiente para certificar que o aplicativo é seguro e oferece a proteção necessária para seus usuários.

De antemão, vale assinar também que o WhatsApp oficial já foi criticado por questões de vazamento de informações e mensagens. 

Antes de tudo, todos os cuidados para não sofrer ataques ao utilizar o aplicativo clone devem ser tornados.

Dentre os principais podemos citar: usar um segundo chip para o WhatsApp GB, não compartilhar textos, vídeos, áudios ou fotos confidenciais e jamais trocar mensagens relacionadas a contas e dados bancários ou qualquer informação mais sensível utilizando as versões de Mods de WhatsApp.

Depreende-se, portanto, a necessidade de tomar todos os cuidados e buscar sempre informações atualizadas para cessar o WhatsApp GB da forma mais segura, sem correr tantos riscos de golpes e ataques maliciosos, pois, infelizmente, a internet é meio aberto para todas as pessoas, que podem ou não estar mal-intencionadas. 

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.