Perdi minhas figurinhas do whatsapp, e agora o que fazer, como recuperar?

O que precisamos fazer para baixar um pacote recheado de figurinhas novas e interessantes?

Nesse tutorial você vai aprender a fazer isso tanto em um Android quanto em um iOS.

Portanto, se você busca mais figurinhas para interagir melhor com seus contatos, esse nosso tutorial de como baixar figurinhas no WhatsApp é perfeito.

Acompanhe a gente até o final, vamos lá!

Como criar figurinhas de WhatsApp para Android?

Vamos começar vendo como baixar figurinhas no WhatsApp em um Android.

Se você estiver usando o celular com Android do famoso aplicativo de mensagens gerido pelo Facebook, as etapas que precisa seguir são basicamente as seguintes.

Inicie o WhatsApp, acione o teclado, pressione o botão que permite acessar a galeria de figurinhas e baixe as figurinhas pacote que melhor se adapta a você, dos que estão disponíveis no próprio app.

Primeiro, após iniciar o aplicativo WhatsApp no seu dispositivo, abra qualquer chat e pressione o símbolo de emoji localizado na parte inferior esquerda, ao lado da frase “Digite uma mensagem”.

Em seguida, toque no ícone de adesivo, que está localizado na parte inferior da tela e pressione o botão “(+)” localizado no canto superior direito da caixa através da qual você está agindo.

Nesse momento, será aberta uma tela contendo os pacotes de figurinhas que você pode baixar no WhatsApp.

Basta pressionar o ícone de seta para baixo ao lado do pacote que deseja baixar e aguardar o download. Simples, certo?

Como baixar pacotes de figurinhas no seu WhatsApp
Como baixar pacotes de figurinhas para WhatsApp

Acredita que as opções disponíveis são poucas ou então nenhuma agradou? Uma opção bem interessante é baixar o aplicativo GB WhatsApp atualizado.

Trata-se de uma versão modificada do famoso app de mensagens instantâneas destinado a usuários do sistema operacional Android.

Esse aplicativo modificado possui diversas funcionalidades interessantes, como:

  • ver mensagens que foram apagadas por quem enviou,
  • personalizar os chats com temas e sons exclusivos,
  • ver as mensagens enviadas de quem você já bloqueou,
  • aparecer offline somente para quem desejar, e muito mais.

Uma das principais funcionalidades é justamente a possibilidade de ter acesso a uma loja personalizada com várias figurinhas incríveis.

Assim, você pode baixar mais de 100 mil figurinhas exclusivas da loja do WhatsApp GB, não é demais?

O APK ainda não é disponibilizado ao sistema operacional iOS.

Onde conseguir figurinhas para WhatsApp no iPhone?

Você tem um iPhone e gostaria de saber como baixar figurinhas no WhatsApp? Bem, na realidade o procedimento a seguir não difere muito daquele que indicamos no capítulo sobre Android.

Primeiro, inicie o aplicativo WhatsApp no seu iPhone, abra qualquer chat e pressione o símbolo do adesivo, que está localizado na parte inferior da tela (na barra para digitar mensagens).

Em seguida, toque no botão “(+)” localizado no canto superior direito da caixa através da qual você está agindo e role pela lista de figurinhas que você pode baixar.

Agora, é necessário apertar o botão com a seta apontando para baixo para iniciar o download.

Ao final do download, o pacote de figurinhas será adicionado ao aplicativo WhatsApp e você poderá usá-lo simplesmente acessando o teclado, pressionando o ícone do adesivo na parte inferior da tela e selecionando o pacote de seu interesse.

Se quiser adicionar uma figurinha recebida de outra pessoa no chat ao seu WhatsApp, toque neste último, depois no item “Ver pacote de figurinhas”, para ver o pacote de figurinhas em que está incluído, e depois no botão “Baixar”, para fazer o download o conjunto em questão para o seu telefone.

Se você quiser adicionar uma figurinha à coleção de suas figurinhas favoritos, saiba que você pode usar uma função especial do WhatsApp para ter sucesso.

Basta tocar no adesivo de seu interesse, e selecionar o item “Favoritar” no menu que se abre.

Para excluir um pacote de figurinhas, por outro lado, toque no ícone do adesivo localizado no campo dedicado à inserção de texto.

Pressione o botão “(+)” no canto superior direito, selecione a guia “Minhas figurinhas”, toque na coleção de figurinhas para excluir e pressione o botão vermelho “Excluir” localizado na parte inferior. Até a próxima!

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.