Saiba como fazer o cancelamento de plano e cancelar net claro. Muitas vezes ficamos insatisfeitos com um serviço de assinatura e então começa uma verdadeira saga para encerrar os contratos.

Perdemos um tempo precioso de nossas vidas no telefone, falando com atendentes que não oferecem uma solução, e com a incômoda sensação de que seremos enganados.

A Net diz que seu atendimento é diferente e que o cliente não terá problemas para cancelar seus produtos. Será que é verdade?

Vamos descobrir agora como fazer cancelamento NET.

Descobrimos três possibilidades, o que já é ótimo, pois se um método falhar você sempre poderá recorrer a outro.

Como fazer cancelamento?

O mais comum para acessar essa opção é abrir o navegador e digitar o endereço https://minhanet.net.com.br. Depois que a NET e a Claro se juntaram, o site foi alterado, mas não se preocupe, ainda funciona da mesma forma.

O próximo passo é fornecer seus dados de acesso. Em seguida clique em “Atendimento” e em “Cancelamento”.  Por fim, selecione cancelar assinatura.

O procedimento pode levar até 48 horas, então sempre anote o protocolo de atendimento para evitar problemas futuros.

O lado ruim de tentar fazer o cancelamento NET dessa forma, é que ele só oferece a opção de cancelar todos os produtos, então, se você tiver vários pacotes e quiser cancelar algo específico, essa modalidade não é indicada.

cancelar conta da net
cancelar conta da net

Cancelamento pela Minha NET

Mesmo em uma época onde temos acesso rápido e fácil a aplicativos e sites, a forma mais comum de se cancelar um produto costuma ser por telefone, falando diretamente com um atendente.

Muitas empresas dificultam o cancelamento por outros meios, pois preferem ter um contato direto com o cliente para tentar convencê-lo a continuar com o produto.

E muitas pessoas desistem de fazer o cancelamento só pela terrível ideia de precisar ligar para a empresa.

Afinal, quem nunca ficou hora no telefone, passado para vários atendentes e, às vezes, acabou tendo seu atendimento encerrado sem encontrar uma solução?

Mesmo assim, é possível fazer o cancelamento Net ligando no número 106 21.

Neste tipo de atendimento é sempre bom ter paciência, pois pode demorar bastante.

Uma dica é ligar fora dos horários de pico, ou seja, de madrugada ou no início da tarde.

Assim, você aumenta sua chance de ter seu cancelamento efetivado sem perder muito tempo.

Não se esqueça de ter em mãos seus documentos, pois os atendentes pedirão informações pessoais para seguir com o atendimento.

Cancelar pelo aplicativo?

Essa é uma das formas mais simples de fazer o procedimento.

Baixe o aplicativo em seu celular Android ou IOS. Entre usando seus dados de acesso, depois clique em Atendimento e em seguida em cancelamento.

Depois, basta digitar uma mensagem informando quais produtos quer cancelar.

Agora é só anotar o protocolo de atendimento e aguardar o contato da NET confirmando sua solicitação.

Conclusão

Em resumo, fazer cancelamento NET é uma coisa simples, e as três opções costumam funcionar, mas é algo que exige paciência. Mantenha a calma e logo tudo será resolvido.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.