O Big Brother Brasil é o maior reality show do país e a edição de 2022 promete ser a mais emocionante de todas, cheia de novidades e grandes atrações.

Vamos acompanhar pessoas com as mais diversas personalidades disputando um prêmio milionário.

A expectativa para conhecer os novos participantes é altíssima, assim como aquela vontade de acompanhar os brothers na casa durante alguns minutos da transmissão da TV Globo, ou o dia inteiro pelo Globoplay.

Quem terá as melhores estratégias para entrar no jogo e conquistar o público?

Você está ansioso para saber se o seu participante favorito irá ganhar?

BBB como funciona?

O BBB é um jogo valendo um prêmio em dinheiro, onde vários participantes são reunidos em uma mesma casa por um período de mais ou menos 3 meses e sendo vigiados 24 horas com câmeras por todos os lados.

Para tornar o programa mais dinâmico, os concorrentes são submetidos a provas que valem a liderança, imunidade e outras vantagens.

A cada semana, alguns participantes são indicados para sair, formando o famoso Paredão. Então o público vota pela internet para decidir qual brother será eliminado.

Talvez o fato do jogo ser interativo o torna tão popular, já que estará sempre nas mãos do público a decisão de quem sai e quem fica.

Durante toda a estadia no programa, os participantes do BBB não têm contato com o mundo exterior; não podem falar com parentes e nem receber nenhuma notícia.

A grande diversão do jogo é acompanhar os conflitos, amizades e romances que se formam entre pessoas tão diferentes.

Big Brother Brasil
Reprodução Rede Globo

Todos os anos surge algum participante polêmico que causa intrigas na casa e passa a ser odiado pelo público.

Por outro lado, sempre é possível encontrar concorrentes que conquistam pelo carisma e demonstram sinceridade em suas atitudes, tornando-se rapidamente os favoritos ao título do Big Brother Brasil 22.

Prova do Anjo

Toda semana, os participantes do BBB 22 disputam a Prova do Anjo. Geralmente eles precisam passar por um jogo de raciocínio lógico, sorte ou resistência.

O programa é bem criativo neste quesito, sempre propondo desafios inesperados.

E o vencedor da prova ganha o poder de imunizar uma pessoa da casa, o que significa que o indicado não pode ser votado para ir ao paredão.

E não é só isso, o anjo da semana do Big Brother Brasil costuma ter outras vantagens, como receber um vídeo de algum familiar ou ter uma refeição diferenciada.

Esta é uma prova muito tradicional do Big Brother Brasil e reúne uma grande audiência no momento de sua realização.

Prova do Líder

Mais concorrida do que a prova do Anjo é a Prova do Líder.

Todas as semanas, os moradores da casa do Big Brother Brasil se enfrentam em jogos acirrados que irão definir quem será o líder da casa durante alguns dias.

O vencedor desta prova ganha diversos benefícios:

  • Não pode ser indicado para a eliminação. Esta é a melhor vantagem de ser um líder do Big Brother Brasil, pois o participante pode ficar tranquilo sem a possibilidade de ir embora naquela semana.
  • O líder indica diretamente um brother para o paredão;
  • Ele ou ela ganha um quarto exclusivo, o que garante alguns dias de conforto em uma casa tão cheia.

Quantos participantes?

O BBB 22 contará com 20 participantes e, provavelmente,  terá a presença de famosos. Em breve divulgaremos a lista aqui no site atualizada.

A casa

A casa do BBB está localizada nos estúdios da Globo  no Rio de Janeiro, o que garante mais segurança e evita que os participantes recebam comunicações indevidas.

É uma casa muito grande e bem equipada que passa por renovações em cada edição.

Os brothers contam com quartos confortáveis e bem decorados, cozinha ampla e com vários eletrodomésticos, além de academia e uma linda piscina.

Prêmio

O BBB 22 pagará ao grande vencedor a incrível quantia de 1,5 milhão de reais. Sem contar os prêmios que o participante recebe ao vencer provas durante o programa.

Além disso, o vencedor ganha muita notoriedade e fecha contratos para participar de propagandas e programas de TV.

Apresentador

Depois da saída de Tiago Leifert, o Big Brother Brasil 22 será apresentado por Tadeu Schmidt, o que o público considera uma boa escolha, já que ele é carismático e divertido.

Tadeu Schmidt BBB
Tadeu Schmidt novo apresentador do BBB 22 — Foto: Globo/João Cotta

Como se inscrever?

As inscrições para o Big Brother Brasil 22 já se encerraram, mas se você quer tentar a sorte no futuro, saiba que o processo se inicia com um cadastro no site do Gshow.

Depois é só ficar atento ao seu e-mail, pois se você for aprovado nesta primeira fase, receberá instruções para continuar com o processo.

Que horas começa?

Geralmente, o BBB 22 é exibido pela TV Globo após a novela das nove, começando por volta de 22h30. No domingo, a atração tem início logo depois do fantástico.

Mas quem é assinante da Globo Play tem acesso a qualquer câmera do programa 24 horas por dia, e assim não perde nenhum detalhe.

Quando termina?

O BBB 22 deve anunciar seu grande campeão no início de maio, após mais de 3 meses de convivência na casa.

Este é sempre um momento que para o Brasil, e milhões de pessoas se reúnem diante da TV para assistir o reality show ao vivo.

O resultado é divulgado em uma exibição especial do programa em que são relembrados grandes momentos do jogo.

E é claro que o apresentador vai fazer aquele suspense que deixa todo mundo roendo as unhas.

Onde assistir BBB?

Você pode assistir o Big Brother Brasil 22 na programação da TV Globo. A desvantagem é que na TV aberta você só terá acesso há alguns minutos do programa por dia.

Se você for assinante da Globo Play, poderá assistir ao programa 24 horas, selecionando diversas câmeras e acompanhando todos os detalhes.

A última opção é fazer uma assinatura do Pay-per-view, que também oferece uma visão privilegiada da casa do Big Brother Brasil 24 horas.

É uma ótima opção para você que é um grande fã de realities shows e não quer perder nenhum minuto do BBB 22.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.