Gerard Piqué anunciou sua saída do Barcelona através de um vídeo oficial que o defensor espanhol postou em suas redes sociais.

Embora tenha havido rumores de que o Barça queria que ele partisse, isto foi um grande choque para todos. Piqué deixou claro que vai se aposentar completamente do esporte, afirmando:

“Eu sempre disse que nunca mais vestiria outra camisa depois do Barcelona. E é assim que vai ser”.

O zagueiro confirmou que o próximo jogo contra o UD Almeria será seu último no Spotify Camp Nou. O jogo contra o Almeria, no entanto, não é o último jogo que o Barcelona tem pela frente.

REUTERS/Pablo Morano

Eles também enfrentarão o Osasuna fora de casa no dia 8 de novembro, mas parece que Piqué não fará parte do elenco ativo para este jogo.

O Barcelona ainda não fez nenhum anúncio sobre isso também, mas todos nós podemos esperar que Piqué receba uma última recepção calorosa do estádio que o defendeu durante a última década e meia de sua vida.

Gerard Piqué Bernabeu é um jogador espanhol que atua como zagueiro central do Barcelona na La Liga. Ele é considerado um dos melhores defensores de sua geração.

Originalmente um dos talentos mais promissores de La Masia, Piqué ingressou no Manchester United em 2004.

Ele retornou ao Barcelona em 2008 sob a liderança de Pep Guardiola e ajudou o clube a vencer em 2008-09 e 2014-15. Ele é um dos únicos quatro jogadores a ter vencido a Liga dos Campeões da UEFA dois anos seguidos com times diferentes, sendo os outros Marcel Desailly, Paulo Sousa e Samuel Eto’o.

A saída do espanhol é foi um grande choque para a torcida do Barça e para os fãs do futebol ao redor do mundo, já que pegou muitos de surpresa.

Mas mesmo sem Piqué, o Barcelona segue otimista quanto ao restante da temporada atual, que está entregando uma gama de oportunidades para os amantes do esporte darem os seus palpites, já que a aposta esportiva é uma das modalidades que mais cresce em âmbito mundial.

 

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.