Sabemos qual melhor site para assistir novelas online de graça em sites e aplicativos? A televisão brasileira é conhecida por suas novelas, que são parte da rotina dos brasileiros.

Praticamente todos os canais principais transmitem suas próprias novelas. Existem vários sites e aplicativos onde você pode assistir a essas novelas de graça.

Se você é um entusiasta de novelas, então você precisa saber onde assisti-las de forma gratuita. Muitas vezes, não é possível chegar a tempo para assistir aos novos episódios na TV aberta devido a compromissos com o trabalho ou estudos noturnos.

Por isso, é necessário encontrar maneiras alternativas de ficar por dentro dos próximos capítulos das novelas.

Melhor site para assistir novelas online grátis

Neste post, você encontrará os melhores sites e aplicativos para assistir novelas de forma gratuita. Alguns desses serviços podem ser pagos, mas oferecem novelas tão boas que talvez valha a pena investir neles.

Onde assistir novelas grátis

Trouxemos 11 opções de sites e aplicativos para que você possa assistir novelas de forma gratuita e sem complicações.

Confira cada um deles para encontrar o que melhor se adequa às suas necessidades.

assistir novelas online grátis

11 – TVO Tv Online

TVO TV Online é uma ótima opção para quem quer assistir novelas grátis. Esta aplicação é compatível com dispositivos Android e oferece um catálogo variado de programações, incluindo canais nacionais e internacionais.

No entanto, a qualidade da transmissão não é das melhores e existem vários canais inativos. Para baixar, é necessário autorizar a opção “permitir o uso de aplicativo de fonte desconhecida” nas configurações do seu celular, uma vez que é um app de terceiros.

10 – Globo Play

O Globo Play é um dos serviços de streaming mais populares para assistir novelas brasileiras, oferecido pela produtora Rede Globo.

Além dos filmes, séries e da programação normal da Globo, a plataforma também oferece acesso às novelas da Globo.

Embora alguns conteúdos sejam gratuitos, é recomendável assinar um dos planos oferecidos para aproveitar o serviço ao máximo.

Os novos episódios das séries e novelas chegam primeiro ao streaming antes de serem exibidos na TV aberta.

9 – Novelas Play Online Grátis

No Novelas Play, conhecido como Novelas Online Grátis, é um aplicativo que oferece assistir novelas de graça.

O aplicativo possui canais gratuitos e online com vários conteúdos, desde novelas mais antigas até as mais recentes, além de oferecer conteúdos de outros países, como Espanha, Venezuela, Mexico entre outros.

Os principais canais de novelas brasileiras que estão disponíveis são: Antena 3, SBT, Globo, Record, Televisa e Nova.

Assistir é muito simples, basta escolher o canal que deseja e dar o play para reproduzir, os vídeos são do YouTube e do Dailymotion.

No acervo, terá novelas como Carinha de Anjo, Marisol, Rebeldes e Memórias do Amor e outras.

8 – Nove TOP

O Nove TOP é o próximo que apresentamos. É uma opção inteiramente gratuita, desenvolvida pelos mesmos criadores do Novelas Play.

Assim como o app anterior, também usa o sistema de transmissão Dailymotion e YouTube para exibir os vídeos. Estes dois serviços contam com uma grande quantidade de novelas que você pode aproveitar.

Embora seja um app gratuito, você ainda terá que lidar com alguns anúncios. No entanto, isso não deve impedir que você aproveite o conteúdo que este aplicativo tem para oferecer.

7 – VIX

O VIX é um aplicativo gratuito voltado para usuários de iOS que oferece novelas, filmes e séries, incluindo conteúdo latino.

Com ele, é possível fazer o cadastro em mais de um dispositivo. Assim, a plataforma consegue identificar o gosto do usuário e indicar conteúdos semelhantes.

No entanto, é preciso lidar com anúncios enquanto assiste.

6 – Up Novelas

Up Novelas é um aplicativo para você que deseja assistir novelas fácil e gratuitamente no seu celular.

Porém, infelizmente, ele só funciona no sistema Android e possui anúncios. Seu grande destaque é seu catálogo com várias novelas e gêneros que você pode acompanhar.

Assistir Novelas e séries liberadas online

5 – NovelaFlix

O Novelas Flix é uma plataforma perfeita para os fãs de novelas da Rede Globo, que poderão assistir tanto ás antigas quanto às atuais.

Além disso, também estarão disponíveis alguns programas de emissoras diferentes, como A Usurpadora e Gênesis.

No entanto, é preciso lembrar que o app é gratuito e, por isso, há anúncios que aparecem durante o uso.

4 – SBT

O SBT é um dos canais de TV aberta que disponibiliza uma plataforma de vídeo para seus usuários. Nela, você pode acessar toda a programação, incluindo as novelas transmitidas.

Entre as novelas do catálogo, estão Amanhã é para Sempre, Te dou a Vida e Carinha de Anjo. O aplicativo pode ser baixado no site do SBT ou nas lojas digitais e o cadastro é totalmente gratuito.

3 – Netflix

Netflix, plataforma de streaming que dispõe de uma ampla seleção de novelas de diversos canais de televisão.

Apesar de ser uma assinatura paga, vale muito a pena, por oferecer diversas opções para que você possa desfrutar de seu conteúdo favorito.

Por meio da Netflix, você pode assistir a clássicos da TV aberta como Carrossel, Rebelde e Carinha de Anjo, com qualidade digital em 4K e áudio dobly

Além disso, dependendo do plano, você pode acessar a plataforma em várias telas ao mesmo tempo.

flix novelas

2 – Play Plus

O Play Plus é a solução para quem deseja assistir novelas da Record de forma gratuita. Além dos programas da Record, também será possível acessar conteúdos dos parceiros e conteúdos exclusivos da plataforma da Record.

Apesar de o acesso ser limitado, é possível usar o app sem custo. No entanto, quem desejar aproveitar o serviço ao máximo deverá realizar a assinatura.

Com isso, terá acesso a séries, reality shows, filmes, novelas, esportes, Disney entre outros.

1 – DirecTV GO

Se a sua intenção é assistir novelas grátis, você não pode deixar de conferir o DirecTV GO. Com ele, você tem acesso a um grande catálogo de conteúdos, além de poder usufruir do período de teste gratuito.

Além das novelas, você ainda terá à disposição filmes, séries, jogos ao vivo e mais de 70 canais de TV.

Conclusão

Assistir novelas é uma ótima forma de entretenimento, onde podemos nos divertir e nos emocionar com as histórias de amor, amizade, aventura e descobertas.

É uma forma de nos sentirmos conectados a outras pessoas e culturas, e também nos ajuda a refletir sobre nossas próprias vidas.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.