Você sabe onde fica a casa do BBB? Quem é fã do reality show mais famoso do Brasil com certeza já teve curiosidade sobre onde está localizada a casa mais vigiada do país.

Nós sabemos que você pode ser uma dessas pessoas curiosas que fica admirada com todas as transformações que a casa passa a cada edição.

Mas será que é uma casa de verdade ou um estúdio da Globo? Nós vamos te falar tudo sobre isso. Continue lendo.

Onde fica a casa do BBB

O Big Brother Brasil começou a ser exibido em 2002, e desde então todos os confinados ficam por três meses morando em uma casa localizada no Projac BBB, que é o centro de gravações da Rede Globo de Televisão.

Isso mesmo, você que queria saber onde fica o BBB, agora já sabe, ela está localizada no Rio de Janeiro, mais precisamente em Jacarepaguá. Mais precisamente próximo ao Morro da Pedra Negra, no Maciço da Pedra Branca.

A casa é um espaço cenográfico que todos os anos passa por reformas para receber novos participantes.

Ah! Mesmo sendo dentro do Projac, a casa está totalmente isolada, nem mesmo os profissionais de outros programas da emissora podem chegar até a casa do BBB.

Os fãs do reality já até sabem como chegar perto da casa, pois existe uma trilha que dá para observar onde o BBB é gravado.

Mas, como tudo dentro do Projac, há muita segurança para preservar a propriedade e, principalmente, a integridade dos participantes do BBB.

É sempre a mesma casa?

Onde fica a casa do bbb
Casa do BBB – 3D da localização

Sim, desde 2002 o BBB é gravado no mesmo espaço. Acontece que cada ano a casa recebe uma decoração de sala diferente e isso pode confundir o telespectador.

Além disso, quem assiste ao BBB sabe que o participante eliminado da semana vai até o palco do programa para conversar com o apresentador minutos após receber o resultado da votação.

Isso só é possível porque a casa do BBB está localizada dentro do próprio estúdio da Globo, o que facilita essa participação do eliminado.

Outra curiosidade interessante sobre este imóvel é que ele possui 2.300 metros quadrados. Uma verdadeira mansão!

E o espaço é dividido entre áreas de lazer como a piscina e o academia, com as áreas de uso comum que são a sala, onde acontecem as conversas com o apresentador, três quartos, cozinha, despensa, confessionário com fechadura e o banheiro.

Onde as provas acontecem?

As provas acontecem no mesmo imóvel onde fica a casa do BBB. Há um espaço próprio para o desenvolvimento das atividades onde são escolhidos os líderes ou onde os participantes disputam prêmios incríveis.

Em todas as edições, as provas acontecem sempre aos domingos e contam com apoio dos patrocinadores que são marcas que pagam para serem divulgadas no programa.

Ou seja, os participantes não são tirados da casa em nenhum momento durante todo o período que participarem do jogo.

Estrutura do BBB

Não apenas nas provas, mas todos os dias de confinamento do programa há uma grande estrutura para registrar tudo que acontece entre os participantes.

Para se ter uma ideia, são mais de 30 câmeras espalhadas pela casa e mais de 60 microfones.

Juntos, eles conseguem captar todas as conversas e as movimentações do participantes para que o telespectador consiga acompanhar.

Para ver 24 horas o que acontece no BBB é preciso ser assinante do Globo Play ou ouvir a rádio BBB FM, e todas as noites a Globo TV exibe resumos do que aconteceu.

Bom, agora você já sabe onde fica a casa do BBB e como é toda a estrutura que a emissora carioca prepara anualmente para exibir o programa.

Se você se interessa por reality shows, saiba que nosso site agora acompanha tudo o que acontece nos principais programas do gênero no país para te manter atualizado sobre todos eles.

Avatar de Leiliane Lopes

Escrito por

Leiliane Lopes

Jornalista formada, trabalha para veículos online desde 2003 e, ao longo desses anos, tem escrito para diferentes sites e blogs.