Qual é a financeira do cartão Riachuelo? Qual é a empresa responsável pela administração dos cartões que a Riachuelo oferece aos seus clientes?

É diferentemente com essa empresa que precisamos falar para conseguir descontos em fatura cartão Riachuelo que está atrasada?

Que tipo de contato devemos fazer para oferecer uma renegociação? São muitas as dúvidas que surgem quando precisamos pagar uma conta atrasada.

Seja para parcelar aquela dívida ou então para pagá-la integralmente, mas com uma quantia maior de desconto.

Nesses casos, precisamos falar com a financeira de nosso cartão, a empresa responsável pela administração do cartão.

No conteúdo de hoje, vamos responder qual é a financeira do cartão Riachuelo. Dessa forma, você pode entrar em contato para resolver seus problemas em relação a possíveis dívidas.

Acompanhe-nos até o final desse conteúdo e saiba mais sobre o assunto em questão. Vamos lá, leia com a gente!

O que é uma financeira de cartões?

Antes de saber qual é a financeira do cartão Riachuelo, achamos interessante explicar a você o que é esse tipo de empresa.

Dessa forma, você entende melhor sobre o assunto antes de entrar em contato com a empresa que representa a Riachuelo, para que possa fazer a sua proposta, seja ela qual for.

Qual é a financeira do cartão Riachuelo
reprodução

Uma financeira de cartões é uma empresa contratada por outra, encarregada de realizar todos os trâmites necessários de emissão, organização e cobrança de seus cartões.

Dessa forma, quando uma marca quer oferecer um cartão aos seus clientes para que eles paguem suas compras em várias vezes, uma financeira é contratada, geralmente atrelada a alguma instituição financeira.

Qual é a financeira do cartão Riachuelo?

Bem, já sabemos o que é uma financeira, mas e qual é a financeira do cartão Riachuelo?

Chegamos então ao tópico principal do conteúdo, onde explicamos a você qual é a empresa responsável por realizar emissões e cobranças de cartões da Riachuelo.

Na realidade, é uma empresa pouco conhecida. Geralmente, quem a conhece é porque a viu como uma conta negativada no Serasa Experian, sistema utilizado pelos lojistas e financeiras para cobranças de dívidas ativas.

Qual é a financeira do cartão Riachuelo?

É a Midway, empresa que no Brasil trabalha somente com a Riachuelo.

É por isso que é comum encontrar dúvidas de leitores que perguntam “o que é Midway que está me cobrando?” ou então “por que tenho uma dívida no Serasa em nome de Midway?” e outras coisas do tipo.

Quando uma conta é cobrada, essa sempre estará em nome da financeira, nunca da empresa.

atendimento ao cliente cartão riachuello
Reprodução

Quando preciso falar com a Midway?

O contato com a Midway deve ser feito sempre, sem exceção, quando você deseja pagar conta que está atrasada.

Dessa forma, é possível renegociar a dívida para pagá-la em um período mais longo, com parcelas mais baixas, mas juros um pouco mais altos, ou então pagá-la de uma única vez com uma quantidade de juros menor.

Com quem falar para aumentar o limite do meu cartão Riachuelo?

Um dos maiores problemas que os clientes da Riachuelo possuem é em relação ao limite do cartão fornecido pela financeira.

Acontece que o limite inicial é sempre muito baixo, algo que gira entre R$50,00 e R$100,00.

O que comprar com esse limite? Meias? Aparentemente, sim.

É necessário, portanto, movimentar sua fatura mensalmente até que a mesma aumente seu limite máximo.

Não é com a Midway que você deve falar quando quiser pedir um aumento de limite, mas sim com o setor de pagamentos da loja que você solicitou o cartão.

Sente-se, converse e comprove sua renda, assim quem sabe podem aumentar o limite do seu cartão de crédito. Até a próxima!

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.