O bingo online é um jogo simples, onde os participantes recebem cartões com um combinado de números. Alguém sorteia dezenas numeradas de um tambor e divulga o número sorteado.

O jogador que tiver aquele número o risca, e quem conseguir marcar todos os números em seu cartão ganha, embora haja também um prêmio para completar uma linha.

Bingo online quem inventou?

Acredita-se que Italianos tenham inventado este jogo, que existe há mais de 500 anos.

Mesmo que ficou conhecido na Europa, e jogado principalmente pela aristocracia, quem o popularizou no mundo inteiro foi Edwin Lowe, um americano que lhe deu o nome pelo qual é conhecido hoje.

Em uma viagem ao carnaval de Atlanta, no final de 1929, ele se deparou com um grupo de pessoas jogando absortos uma versão local da loteria onde marcavam os números com feijões.

Quando um deles completava uma linha de números gritava ‘beano’, pelo ‘bean ‘ o nome do feijão em inglês-. Lowe retornou a seu Brooklyn natal encantado com a descoberta e ensinou seus amigos a jogar.

Bingo online
Loteria – Reprodução

Conta a lenda que um deles ficou tão empolgado que quando ganhou gritou por engano ‘bingo’. O americano achou que o nome era perfeito para o jogo e decidiu lançá- lo por meio de sua empresa.Foi um sucesso estrondoso que não salvou apenas sua fábrica de brinquedos como também o tornou milionário quando vendeu sua empresa três décadas depois por 26 milhões de dólares.

Daqueles tempos aos nossos dias, muitas coisas mudaram, fundamentalmente desde o surgimento da internet.

Hoje não é mais necessário escolher quando e como sair para jogar, pois o video bingo gratis torna um frio dia de inverno numa divertida tarde no confortável sofá de casa.

Existem muitos sites ótimos e seguros para jogar online através dos aplicativos para iOS e Android, seja no celular, computador ou tablet.

Você é o dono do comando, e pode convidar a sorte à vontade.

Um dos jogos com mais sucesso

Entre os melhores jogos grátis para jogar online atualmente, destaca-se no que vai do 2022 o ‘Last Bingo in Paris‘, em clara alusão ao inesquecível filme de Marlon Brando ‘O último tango em Paris‘.

Este atraente vídeo bingo leva o jogador até a fantástica cidade de Paris numa viagem cheia de muitos prêmios e diversão. Nele são retiradas 30 bolas de um tambor que contém 60.

O jogador tem até 4 cartões com 15 números cada um. Assim que começa o jogo dá até para sentir que a cidade da luz acorda com o cheiro de croissants e café com leite acabado de fazer.

Bingo online
Bingo online – Foto de Kampus Production

Através dos diferentes jogos de bingo pode-se até perceber a sensação de conhecer a cidade de longe. A Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, Notre Dame ou a Bastilha aparecem quase ao alcance das mãos.

O jogo tem 10 bolas extras para aumentar o prêmio ganho, há prêmios extras graças aos jogos de bônus no mapa de Paris, e as chances de aumentar o valor da aposta -o que vai aumentar o valor dos prêmios-.

Já se for com dinheiro, possibilidade de jogo que é claro que existe, o jogo AIR prêmio progressivo permite participar com outros terminais no sorteio de um prêmio mystery.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.