Hackearam ifood invadido aplicativo gera transtorno em várias cidades do Brasil. Internautas alertam sobre invasão de hacker no aplicativo iFood nesta terça-feira o que resultou no aplicativo ifood invadido.

Quem optou por fazer um pedido no aplicativo do iFood nesta terça-feira (2), se deparou com uma situação inusitada.

Hackearam o iFood

na última terça-feira 2 de novembro de 2022 o ifood invadido e os nomes dos restaurantes que apareceram no aplicativo sofreram modificações, o que gerou uma grande repercussão e prejuízos.

raquearam ifood Aplicativo por hackers
Aplicativo iFood é Invadido por hackers – Reprodução

O app do iFood exibia frases como Vacina Mata, Bolsonaro 2022, Lula Ladrão e Petista Comunista ao invés do nome dos estabelecimentos.

Nas redes sociais, usuários em todo país comentaram sobre a situação constrangedora.

Postagens no Twitter mostram que hackearam ifood e a mudança de nome aconteceu para usuários das cidades de Salvador, Feira de Santana, Natal e inúmeras outras cidades.

o aplicativo iFood cancelou recentemente o patrocínio do Flow Podcast depois que um dos moderadores se pronunciou a favor da liberdade do discurso racista ou homofóbico.

Atualização

Atualizado em: 02/11/2021 as 23:45h

Em nota enviada ao portal, o iFood Brasil se pronunciou sobre o acontecido. Confira na íntegra a nota do iFood abaixo:

“Na noite de hoje, 2 de novembro, o iFood identificou que alguns estabelecimentos cadastrados na plataforma tiveram seus nomes alterados. Aproximadamente 6% dos estabelecimentos foram afetados. A empresa tomou medidas imediatas para sanar o problema e proteger os dados de restaurantes, consumidores e entregadores. Em investigações preliminares, a empresa informa que não há qualquer indício de vazamento da base de dados pessoais cadastrados na plataforma, tampouco de dados de cartão de crédito”. – Ifood Brasil em comunicado.

Com informações do Correio e UOL.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.