Você sabe o que é crediário? Entenda como funciona e conheça os benefícios

Início de ano, contas chegando, uma lista de compras online para fazer e você está só a música do Belchior, “apenas um rapaz latino-americano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes” (para pedir dinheiro emprestado, claro).

Se esse é o sentimento, o ideal mesmo é pesquisar opções em meio de pagamentos, que não seja cartão de crédito ou dinheiro à vista, e o boleto parcelado, ou o crediário online, é perfeito para esse momento. Mas você sabe como funciona e o que é crediário?

Essa pode ser uma forma de controlar as despesas, e ainda é possível fazer um orçamento que bata com as suas economias.

Quer saber mais sobre essa modalidade de pagamento? Então continue a leitura pra você entender agora mesmo o que é crediário, seus benefícios e como ele funciona. 

O que é crediário? 

O crediário é um meio de pagamento em que você paga todo mês o mesmo valor, até a data definida para o vencimento da parcela.

Atualmente o crediário online vem sendo muito utilizado, já que é uma opção que dá poder de compra ao consumidor. Além disso, ele entrou no lugar daquele antigo carnê de loja, lembra?

Por isso, quando você estiver precisando comprar uma geladeira, algum material de construção, ou aquele celular online que você já está namorando há meses, mas está sem opção de pagamento, faça por meio do crediário.  

Apesar de parecer com o modelo tradicional, ele muda totalmente para compras na internet. Por isso vamos explicar como funciona a seguir. 

crediário
Reprodução CANVA

O que é crediário: como funciona essa modalidade de pagamento?

Agora que você já sabe o que é crediário, ou boleto parcelado, está na hora de entender como ele funciona, e é bem simples, você vai ver.

O crediário te dá a possibilidade de parcelar uma compra realizando os pagamentos durante um período de tempo determinado, sendo mais comum no decorrer de alguns meses, e o produto adquirido é enviado após o pagamento da primeira parcela.

Dessa forma, você conta com um cronograma de pagamentos e consegue se organizar melhor. Além disso, é uma excelente solução quando você precisa de algo, mas o valor é um pouco mais alto e você não tem um limite considerável no cartão, ou para pagar à vista.

Essa também é uma boa opção para quem ainda é novo e está juntando um dinheirinho para comprar um bem. Sabe porquê? Porque o crediário permite que ele assuma outras despesas com taxas de juros baixas, diferente do cartão de crédito.

O crediário online é uma alternativa positiva aos cartões de crédito. Quando as pessoas conseguem planejar despesas que podem estar um pouco fora do alcance do fluxo de caixa ou da economia, mas acessíveis com crediário online, faz mais sentido do que usar um cartão de crédito.

Benefícios do crediário

Além das vantagens que já falamos algumas vezes por aqui quando explicamos o que é crediário, vamos mostrar os principais benefícios desse meio de pagamento. Veja!

Comodidade

Comprar no crediário, ou seja, parcelando no boleto, oferece bastante comodidade já que todas as transações são feitas online, desde a escolha do produto, o cadastro com menos burocracia, ao envio dos boletos por email.

Facilidade

Hoje em dia os consumidores desejam fazer suas compras na internet sem preocupação e da maneira mais fácil.

Por isso o crediário é vantajoso, já que é simples fazer a emissão dos boletos e o pagamento deles.

Reprodução CANVA

Segurança econômica

Durante a pandemia, muita gente se sentiu insegura em relação à economia, já que a recessão global pesou no bolso principalmente dos brasileiros que se viram em meio a preços de diversos itens subirem cada vez mais.

Ao ter o crediário como opção de pagamento, o consumidor, além de ter poder de compra, consegue se organizar financeiramente, sabendo exatamente o que vai precisar pagar durante todos os meses do parcelamento.

Poder adquirir produtos de qualidade

Poder comprar um produto de qualidade, mesmo que tenha um valor mais alto é tudo o que a gente quer, não é mesmo?

Afinal de contas, tem coisas que merecem uma graninha a mais para o barato não sair caro.

Com o parcelamento no boleto, ou crediário, você não precisa desembolsar uma quantia alta para comprar o que deseja, já que você vai dividir o valor em prestações.

Dessa forma a sua renda não fica comprometida.

Acessibilidade

Temos certeza que em algum momento você já pesquisou um produto, colocou no carrinho, mas teve que deixar lá por causa do valor dele que não cabia no seu orçamento, certo?

O crediário é um amigão nessas horas porque você faz as contas das despesas que terá nos próximos meses, organizar suas finanças, e comprar o produto, sem precisar de cartão de crédito ou fazer um pagamento à vista, mesmo que ele seja um pouco mais caro.

Gastar de forma inteligente

Se você tiver com dinheiro em mãos, poderá comprar e pagar integralmente. Mas você não vai querer gastar todo o dinheiro que você tem e ficar de mãos abanando, não é mesmo?

Reprodução CANVA

Optando pelo crediário, você conta com a flexibilidade de realizar compras online sem precisar investir todo o seu suado dinheiro de uma só vez em um produto.

Além disso, hoje em dia é sempre bom ter uma quantia guardada para caso surja uma emergência. 

O que consigo comprar no crediário?

Há muitas opções de produtos que é possível comprar parcelado por meio do crediário. São vários e-commerces que aceitam esse meio de pagamento. 

São lojas de roupas, eletrodomésticos, eletrônicos, material de construção, e até de pacote de viagens que dão a possibilidade de parcelar o valor da compra, sem que você fique apertado no fim do mês. 

Viu como o crediário é uma opção acessível ao cartão de crédito? Mas é importante sempre ficar atento aos gastos.

A gente sabe que é complicado resistir a uma compra online, porém, utilize esse método de pagamento para algo que você esteja mesmo precisando. 

Dessa forma, as coisas não fogem do controle e seu único compromisso será pagar as parcelas do crediário. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.