Qual aplicativo baixar para votar em A Fazenda? Saiba agora como participar na votação

Saiba agora qual aplicativo baixar para votar em A Fazenda. A décima terceira edição do reality show A Fazenda 13 está prestes a começar.

Com previsão para iniciar em setembro, o programa reunirá 21 participantes para disputar o grande prêmio no valor de R$ 1,5 milhão.

E se você já quer se preparar para as votações, mas ainda não sabe como, não se preocupe! Aqui, o Recarga Blog te contará tudo o que precisa saber para poder participar do processo de escolha.

A formação da roça acontecerá ao vivo toda terça-feira. A preferência do público será revelada nas quintas-feiras, com a eliminação de um dos peões.

Como votar em a fazenda por aplicativo?

A RecordTV não tem aplicativo destinado a votações para o reality show A Fazenda 13. Até existiu um na 7ª edição do programa, em 2014, mas acabou sendo desativado.

O app, que estava disponível tanto para Android quanto iOS, era bastante interativo e reunia tudo sobre o reality em um só lugar.

Por lá saiam notícias, vídeos e fotos do dia a dia dos peões. Havia, inclusive, um local de bate-papo onde os fãs do programa conseguiam trocar mensagens, o RChat. Algumas delas até podiam aparecer na TV.

Além disso, o aplicativo transmitia a fazenda 24 horas por dia e permitia que as votações fossem realizadas ali mesmo.

como votat na fazenda
A Fazenda 2021 votar – Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

Atualmente, para participar diretamente das votações do reality show, basta acessar o site oficial da emissora de televisão, o afazenda.r7.com.

Para votar por celulares e tablets em A Fazenda, é necessário ter um aplicativo de navegador de web.

Normalmente os dispositivos móveis já vêm com um desses instalado, mas, se acaso não tiver, para ter é só baixar um no serviço de distribuição digital de aplicativos do aparelho. Play Store no smartphone e App Store no iOS.

Existem diversos browsers de Internet, os mais recomendados são: Google Chrome, Safari, Mozilla Firefox, Opera e Opera Neon.

Por meio de qualquer navegador de web, é possível também saber o resultado mais próximo das eliminações de A Fazenda, antes que a divulgação real aconteça na quinta-feira.

São pelas famosas pesquisas de web, que você pode participar e acompanhar diretamente no melhor site para votar na Enquete a Fazenda 2021.

Como votar de forma automática no A Fazenda?

No ano passado, durante a exibição do A Fazenda 12, o apresentador Marcos Mion falou que existe uma segurança forte contra votos de robôs ou votos anormais constados no sistema de votação do reality show.

Assim, tornando a prática de votação automatizada dispensável e irrelevante.

Além de o uso desse tipo de programa não ser uma forma legal e permitida, a equipe da Record TV pode tomar providências cabíveis contra qualquer um que executar softwares com, ou não, a intenção de modificar os resultados da votação.

a fazenda votação em massa
Foto de Marvin Meyer on Unsplash

O Recarga Blog aconselha que, caso queira interferir diretamente nos votos das roças de A Fazenda de forma justa, segura e permitida, divulgue no máximo o link da votação do site do reality.

Você pode enviar, por exemplo, um pedido de ajuda para grupos de WhatsApp, grupos do reality no Facebook, ou a qualquer rede social.

E assim quem sabe garantir alguns votos para que seu participante preferido continue no confinamento.

Além disso, é claro, você tem a chance de fazer o seu peão favorito um campeão votando quantas vezes quiser no site. Entenda como a seguir.

Quantas vezes pode votar em a Fazenda e como conseguir muitos votos?

O número de votos por pessoa nas roças do reality show A Fazenda é ilimitado, ou seja, é permitido votat na fazenda repetidamente e constantemente até que seja encerrada a dinâmica.

Na semana, as votações estarão abertas a partir da definição da roça na terça-feira, até a quinta-feira, dia em que encerra com o resultado no programa ao vivo.

No ano passado, as votações no site da Record TV não pediam nenhum tipo de cadastro para poder participar.

Caso for assim também neste ano, as chances de conseguir mais números serão ainda mais fáceis, já que qualquer um poderá acessar o site e deixar o voto de forma imediata.

A FAZENDA 13
Reprodução Rede Record

Uma boa dica para quem quer ajudar seus peões favoritos do reality durante o período de votação, é acompanhar as redes sociais deles.

No Instagram, onde normalmente concentram uma boa parte dos admiradores, os responsáveis pelos perfis dos confinados costumam fazer mutirões com os fãs.

Para quem não sabe, mutirão é um meio de votação coletiva onde se reúne milhares de pessoas com um único propósito de voto.

Normalmente, os administradores das redes sociais do peão analisam qual a melhor opção que está na roça, baseado no que o participante vive no confinamento.

Definido o alvo, divulgam para o público e junto uma meta diária de votos, por exemplo, 500 para cada pessoa.

Cada indivíduo pode comentar nessa publicação quantos votos deu, assim ajudando os responsáveis dos perfis a ter um pouco de controle da meta principal.

Deixe um comentário