Os melhores conversores de .JPG para .PDF são aqueles que, não só o permitem fazer de forma simples e rápida, mas também o fazem sem que as imagens percam qualquer qualidade.

E, por isso, apesar de a oferta ser cada vez mais vasta no atual mercado online, torna-se importante saber qual opção utilizar. Só assim conseguirá ser 100 por cento eficiente.

JPG e .PDF são, provavelmente, as suas extensões de ficheiros mais utilizadas online, mas muitas vezes surge a necessidade de ter de converter essas imagens.

Existem centenas de conversores online e até é possível fazer o processo inverso, de .PDF para .JPG, tendo para Windows como para iOS.

É que o mercado online responde muito rapidamente às reais necessidades dos utilizadores, muitas vezes até de forma mais eficaz do que as grandes marcas informáticas.

Melhores Programas para Converter Imagens em PDF

Melhores Programas para Conversão de Imagem Online

Assim, fomos dar uma vista de olhos pelo que existe atualmente no mercado digital, experimentamos as várias opções disponíveis e escolhemos aqueles sendo os melhores programas para converter imagens em .PDF.

Tudo isso para o ajudar nessa demanda, que nem sempre é fácil. Apresentamos então a seguir as nossas escolhas, numa lista encabeçada pelo Sodapdf conversor de imagem altamente recomendado.

SODAPDF

Como referimos, o SodaPDF continua a ser a melhor ferramenta digital para converter .JPG em .PDF de forma eficiente e eficaz.

Disponibiliza uma versão desktop, para instalar no seu dispositivo, mas também pode ser usado de forma totalmente digital, acedendo diretamente ao seu site oficial.

E, além as ferramentas de conversão, disponibiliza ainda toda uma ampla gama de funcionalidade de edição de ficheiros .PDF: fundir, separar, editar.

Além de ser uma ferramenta digital altamente versátil, o SodaPDF está ainda muito bem desenvolvido, com um layout extremamente intuitiva, que permite que qualquer pessoa o possa utilizar de forma simples e rápida.

Mesmo aqueles que estão menos habituados a recorrer a este tipo de solução vão conseguir utilizar o SodaPDF para converter os seus .JPG em .PDF em poucos passos.

PDFFILLER

Ao contrário de outras soluções semelhantes, o pdfFiller é um conversor e editor de ficheiros .PDF que permite transformar documentos estáticos em documentos interativos.

E, como funciona de forma exclusivamente online, disponibiliza uma interface com uma ampla gama de funcionalidades e ferramentas, para poder converter e editar os melhores ficheiros .PDF.

Reprodução CANVA

Tudo isso graças a uma série de modelos e modelos, disponibilizados de forma totalmente gratuita, para que não lhe falte nada.

Trabalhadores independentes, grandes empresas, estudantes ou até usuários ocasionais.

Todos são o público-alvo do pdfFiller, que já conquistou milhares de utilizadores fiéis em todo o mundo.

E, claro, milhares de pessoas não podem estar erradas, não é verdade?

PDFelement

O PDFelement é um conversor e editor de ficheiros .PDF que existe no mercado há já largos anos e que mantém a última posição deste pódio por mérito próprio.

Afinal de contas, é uma ferramenta digital que tem sabido resistir ao passar do tempo, não se resignando e sabendo atualizar-se conforme as novas necessidades do mercado e dos utilizadores.

Com o PDFelement pode converter ficheiros .JPG em .PDF, mas também outras extensões.

E vice-versa. Tudo isso com uma interface minimalista, que se torna muito intuitivo e, por isso, adequado a toda a gente.

È assim uma ferramenta digital altamente eficiente, que ajuda a otimizar os recursos do seu trabalho, poupando tempo e, claro, poupando igualmente dinheiro.

Afinal de contas, já diz a sabedoria popular que tempo é dinheiro. Nunca essa máxima foi tão verdadeira como hoje em dia.

Canva

O serviço de “Converter imagens” da plataforma Canva é um recurso online que permite converter vários formatos de imagem de forma gratuita e simples.

A ferramenta suporta arquivos em formato JPEG, PNG, SVG, EPS e PDF e pode ser usada para modificar as dimensões das imagens, alterar a resolução e editar os metadados dos arquivos.

Além disso, a plataforma oferece opções avançadas de conversão, como redimensionamento automático de imagens para determinado tamanho, compressão de arquivos para reduzir seu tamanho e conversão de várias imagens ao mesmo tempo.

Veja também

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.