Assistir Pobreflix é seguro? É bem fácil encontrar filmes e séries distribuídos de forma gratuita na internet, sendo o Pobreflix APK um dos sites mais conhecidos na área.

Ele possui até um aplicativo, para facilitar o acesso ao seu conteúdo.

Contudo, por ser de fácil acesso, não significa que esse seja um serviço legalizado. Por esse motivo, criamos este artigo, a fim de informar se essa é uma plataforma confiável e segura.

O que é o Pobreflix?

O Pobreflix online é um site que distribui filmes e séries de forma gratuita online. Nele, os usuários têm acesso a vários conteúdos, os quais seria necessário assinar mais de uma plataforma de streaming para ter.

Então, já adiantamos que se trata de um serviço que pratica crime de pirataria, pois distribui muitos conteúdos sem autorização.

Para utilizá-lo, basta entrar no site e procurar pelo filme ou série que deseja assistir. Essa busca pode ser feita de forma exploratória, ou simplesmente digitando o nome da produção na barra de busca.

pobreflix download android
Assistir lançamentos de Filmes online – reprodução

Assim que encontrar o filme ou série desejada, basta clicar na imagem que o play será carregado exibindo o conteúdo.

Não é necessário realizar um login para utilizar os seus serviços.

Para baixar o aplicativo, digite Pobreflix baixar 2022 nas lojas de app para ter acesso a sua versão atualizada.

Onde posso ver séries de graça?

Quer assistir a séries de forma gratuita, mas não deseja assinar nenhuma plataforma de streaming? Uma boa dica é acompanhar a programação da TV aberta.

No site oficial de cada emissora é disponibilizado a programação completa da semana, contendo as séries e horários que serão exibidas.

Basta escolher qual mais lhe agrada e esperar o dia e horário de exibição.

Mas, caso deseje assistir uma série em específico, existe a opção de utilizar os testes gratuitos disponibilizados pelas plataformas de streaming.

Dessa forma, caso goste e deseje realizar a assinatura, já conhecerá a qualidade dos serviços prestados.

São plataformas que oferecem teste gratuito:

  • Amazon Prime Video;
  • Apple TV;
  • Starzplay;
  • Paramount+;
  • Discovery+;
  • Hulu, etc.

Os testes variam entre 7 e 30 dias de uso gratuito, por esse motivo, se certifique do período disponibilizado, antes de começar a usar alguma dessas plataformas.

Como fazer para assistir filmes de graça?

Assim como no caso das séries, também é possível acompanhar a programação da TV aberta, ou utilizar os testes grátis nas plataformas de streaming para assistir a filmes de forma gratuita.

Outra opção é buscar por sites licenciados que oferecem produções para todos os tipos de público, gratuitamente. Você pode encontrar filmes gratuitos nos sites a seguir:

  • Spcine Play;
  • Crunchyroll;
  • LGBTFLIX;
  • Libreflix;
  • Vix Cine e TV;
  • Afroflix;
  • TV;
  • Netmoveis, etc.

Além de uma alta diversidade de filmes, essas plataformas oferecem programas de TV, animes e séries.

Por serem licenciadas, elas não oferecem riscos para seus usuários, proporcionando confiabilidade e segurança.

pobreflix novo site
Pobreflix 2022 – Site fora do ar

O que aconteceu com o Pobreflix?

Os usuários que costumavam utilizar o aplicativo para assistirem a produções como: o bom doutor, Como treinar seu dragão 3, A 5 passos de você e A forma da água, tiveram uma surpresa ao abrirem o app e descobrir que ele foi interrompido.

Isso aconteceu porque a sua versão original simplesmente saiu do ar sem dar explicações preventivas para os seus usuários.

No momento, uma versão atualizada já foi disponibilizada para o seu público. Contudo, muitos problemas de funcionamento vêm sendo relatados nos comentários das lojas de aplicativos, como a Play Store.

O site continua funcionando normalmente, o único que sofreu atualizações e ajustes foi o aplicativo disponibilizado para dispositivos móveis.

Nos comentários podemos observar que, após essa mudança brusca e relatos de mau funcionamento, muitas pessoas optaram por deixar de utilizar o app, buscando por plataformas de streaming mais estáveis.

A Fazenda online grátis
Assistir online grátis – Reprodução

É confiável, seguro?

Quando pesquisamos por algum filme ou série online, sempre aparece sites que oferecem esse serviço de entretenimento de forma gratuita.

Alguns desses sites, como o Pobreflix App, possuem até aplicativos, para otimizar o acesso ao conteúdo.

O questionamento que fica é: Pobreflix é seguro? Vale lembrar que distribuir filmes e séries na internet de forma terceirizada, é uma prática criminosa.

Os sites que oferecem esse serviço pirateado podem roubar dados, transmitir vírus, entre outros.

Isso porque, eles não são legalizados pela Anatel e não se encaixam na política de privacidade das plataformas de streaming de IPTV legalizada.

Portanto, já que o site Pobreflix filmes é um meio de distribuição pirata, também não se enquadra nessas legalizações ou fiscalizações necessárias para manter a plataforma confiável e segura.

Avatar de Júlio Gonsalves

Escrito por

Júlio Gonsalves

Graduado em Letras Português/Inglês. Trabalho como professor, escritor e redator de vários portais.