Atualmente, os notebooks tornaram-se uma ferramenta indispensável para execução dos nossos trabalhos. E justamente por isso, quem trabalha precisa de algo com desempenho e confiabilidade.

E se você é da área do direito, vamos dar 3 ótimas sugestões de notebooks para advogados. Principalmente agora em 2023, onde a Samsung lança uma linha incrível encabeçada pelo ótimo Galaxy Books S.

Mas primeiro vamos entender as necessidades que você precisa para usar um notebook em sua profissão.

O que um notebook para advogado precisa ter?

Normalmente a escolha a favor de um notebook ao invés de um desktop é muito determinada por sua mobilidade.

Os notebooks são projetados para serem transportados facilmente, o que os torna ideais para pessoas que precisam trabalhar em movimento ou para aquelas que precisam trabalhar em mais de um local.

Com um notebook, você pode trabalhar em um café, no parque ou em um trem, enquanto um desktop é geralmente limitado à sua própria casa ou escritório.

Maior segurança: os notebooks geralmente possuem mais opções de segurança do que os desktops, incluindo senhas, criptografia e autenticação de rosto ou impressão digital. Isso os torna mais seguros para trabalhar com informações confidenciais ou para usar em ambientes públicos.

Suporte técnico: Certifique-se de que o fabricante do notebook oferece suporte técnico e recursos de ajuda fáceis de acessar. O suporte técnico de uma grande marca faz a diferença

Notebooks Samsung: 3 melhores modelos para advogados

Confira 3 modelos interessantes da nova linha samsung:

Galaxy Book S

O Galaxy Book S L16G7 é ótimo para quem precisa de um aparelho voltado para a produção. Ou seja, que atenda as mais diversas tarefas e que ajude na hora de executar certos serviços.

Possui uma tela 13.3 polegadas, ótimo para transportar por aí e com Full HD como a resolução principal.

Galaxy Book S

Outro fator interessante é a tela touchscreen e isso é fundamental para que o profissional possa cumprir suas funções.

Na bateria são 17 horas de autonomia somente na tarefa reprodução de vídeos.

Outra característica interessante é que o teclado possui retro iluminação, há leitor biométrico, bluetooth e outros recursos.

Ele possui 8 GB de memória RAM e 256/512 GB em seu SSD. Por fim, o processador Intel Core i5 é rápido e isso também auxilia na hora da utilização.

Samsung book x50

Com ótima relação no custo benefício e na configuração elaborada, o Samsung Book X50 é uma excelente opção. De tal forma que mostra que o notebook Samsung é bom e nesta versão não foi diferente.

A memória RAM tem 8 gigabytes e há um processador Intel Core i7 que integra o aparelho. Esse conjunto deixa o notebook com um desempenho incrível, principalmente para pessoas que precisam abrir vários sistemas simultaneamente.

Melhores Notebooks para Advogados

Vale ressaltar que o disco rígido conta com 256 gigabytes em seu SSD. Que pode inclusive ser expandido até uma faixa de 1 Terabyte.

A tela em LED possui cerca de 15.6 polegadas e tanto o microfone quanto a webcam estão inclusos na estrutura.

Decerto, saiba que as conexões consistem nos padrões USB 2.0, USB 3.0, saída para áudio, microSD e bluetooth.

Tendo alto-falantes ótimos que garantem uma ótima sonoridade.

Galaxy Book PRO

O hardware deste modelo também é muito potente, processador i7 de 11ª geração, 16GB de memória RAM e nada mais nada menos que 1TB de SSD, algo difícil de encontrar nos notebooks do mercado brasileiro.

A tela tem 15,6 polegadas, tem resolução Full HD e tecnologia AMOLED, um excelente display, brilhante e com ótimo padrão de cores.

Galaxy Book PRO

Recomendamos este notebook para qualquer tarefa que não necessite de muito desempenho gráfico, afinal de contas a placa gráfica aqui é integrada.

A autonomia de bateria deste Samsung é ótima, assim como o campeão desta análise, e quando o assunto é conectividade este aqui se sai melhor.

Considerações finais

Bom, caros leitores, esperamos que as informações tenham sido úteis e que tenham conseguido escolher seu notebook para trabalhar com nossa ajuda.

Lembre-se de considerar as suas necessidades específicas ao escolher um notebook e leia comentários e avaliações de especialistas e usuários antes de tomar sua decisão.

Por fim já abordamos em outro artigo sobre como funciona o chromecast, leia e fique por dentro!

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.