Seu celular Xiaomi travou em modo Fastboot Mode? Continue lendo e confira o tutorial completo de como resolver o Fastboot Xiaomi REDMI 2022.

Qualquer aparelho celular com Android conta com a configuração Fastboot nativa. Com exceção da grande maioria, os celulares da Xiaomi são os únicos que podem usar o modo Fastboot Xiaomi com o aparelho ligado.

Na grande maioria dos relatos, o que se ver são usuários reclamando que o celular da Xiaomi está travando muito. O que não é comum a essa marca de aparelhos celulares.

Caso seu aparelho tenha travado, fique tranquilo temos a solução! O procedimento é fácil e rápido, você vai aprender agora e resolver seu problema.

O que significa Fasboot?

Antes de mais nada, é importante saber que Fastboot, nada mais é que um protocolo para você refazer o flash da unidade mãe em seu celular.

O processo Fastboot é uma solução ao recovery mode (modo de recuperação do sistema) muito útil para reinstalar imagens flash, bootloaders e kernels em seu celular Android.

Fastboot Xiaomi travando
Fastboot Xiaomi travando

Fastboot Xiaomi

É uma ferramenta que todos os aparelhos da Xiaomi possuem. E através dele é possível realizar algumas ações de restauração dos aparelhos Xiaomi, mudar a ROM, a versão MIUI e instalar cenas de recuperação TWRP.

Fastboot REDMI

Assim como o mode normal, o Fastboot Redmi é apenas um nome dado aos modelos da linha REDMI da Xiaomi.

Fastboot Mode

È quando o celular com Android entra no modo de restauração de sistema, em alguns casos trava as funcionalidades do aparelho com muita lentidão.

Como desativar o mode Fastboot Xiaomi

Para desativar e voltar a usar normalmente, siga as orientações abaixo e tenha seu problema resolvido:

  1. Verifique que está na tela correta: o Modo Fastboot Xiaomi 2022 mostra a figura do mascote da Xiaomi consertando o robô do Android;
  2. Na tela, pressione ao mesmo tempo, os botões Power e Volume – por 10 segundos;
  3. Quando a tela apagar, solte os botões;
  4. A tela irá reiniciar com a logo Redmi, Mi ou POCO, a depender do modelo do seu aparelho, esta etapa indica que sistema será iniciado;
  5. Feito isso, comemore, seu problema foi resolvido! Pode usar seu celular normalmente.

Caso tenha alguma dúvida ou surgiu um problema diferente, parecido com esse e sem solução? Comente abaixo, iremos te ajudar!

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.