Quer saber como ganhar dinheiro em aplicativos de celular? Com o passar do tempo, a internet tem se tornado cada vez mais comum na vida de todos os brasileiros. 

Não é à toa que ela tem se tornado cada dia mais acessível. Por conta disso, toda a sociedade teve que se adaptar a essas novas ferramentas, e tenta ganhar dinheiro na internet e ganhar dinheiro com aplicativos também.

E há várias opções desde vender fotos na internet, até respondendo pesquisas. Inclusive, dentro desse contexto, os aplicativos se tornaram ainda mais populares, em especial as redes sociais.

No entanto, a verdade é que há chances de fazer negócio com diversas coisas. E com a internet não é nem um pouco diferente.

Por conta disso, cada vez mais pessoas têm se perguntado como ganhar dinheiro em aplicativos. Quer saber mais dicas sobre o assunto? Então é só conferir os próximos parágrafos.

Como ganhar dinheiro em aplicativos?

Nos dias de hoje, é possível ganhar dinheiro de diversas formas, inclusive por aplicativos de redes sociais.

Um grande exemplo disso são os influenciadores digitais, que ganham dinheiro através de parceria ou publi post.

Então, se você quer aprender como ganhar dinheiro em aplicativos, basta dar uma olhada nos tópicos seguintes.

ganhar dinheiro em aplicativos
ganhar dinheiro em aplicativos – Foto de cottonbro no Pexels

99Freelas

Os trabalhadores freelancers têm se tornado cada vez mais comuns, haja vista que a demanda e oferta tem crescido bastante. Em suma, nada mais é que uma plataforma onde é possível oferecer os seus serviços.

A plataforma reúne pessoas que precisam do serviço X e, caso você seja capaz de atender a demanda, basta se candidatar a vaga. No entanto, as chances são bem maiores do que talvez você possa imaginar,

A 99Freelas possui uma extensa categoria de profissionais que ela precisa. Vai desde serviços como redação, tradução e revisão, até propostas para trabalhos PJ, no ramo da administração ou contabilidade, por exemplo.

Workana

Também é uma plataforma onde reúne pessoas que precisam de determinados serviços e, quem for capaz de atender as demandas, basta se candidatar.

A Workana possui diversas categorias, desde programação à edição de vídeo, por exemplo.

Mas, nesse caso, na grande maioria das vezes, se destaca aquelas pessoas que têm mais capacidade técnica para desenvolver um certo projeto.

Contudo, há vezes em que os recrutadores optam por pegar pessoas menos experientes.

Meliuz

As ofertas de cashback estão cada vez mais comuns, o qual agrada muitas pessoas. Por isso, um app que você deve conhecer é o Meliuz, haja vista que é um aplicativo focado em dar dinheiro de volta a cada compra através do Aplicativo Ame.

Dessa forma, se você vai comprar em lojas como Americanas, Amazon, Casas Bahia ou Submarino, você pode utilizar o Meliuz para lhe gerar cashback.

Eduzz

A Eduzz é uma plataforma focada na venda de infoprodutos. Dessa forma, se você tem algum curso ou e-book, uma ótima forma de ganhar dinheiro é colocando o seu produto nessa plataforma. Com certeza isso vai aumentar os seus ganhos.

O melhor de tudo é que, por ser um infoproduto, você não precisa se preocupar em manter estoque, por exemplo.

Por isso, você pode oferecer para quantas pessoas quiser que haverá sempre  o produto disponível para venda.

E, levando em consideração que é uma plataforma online, não podemos deixar de citar que o seu público é muito maior.

Dessa forma, você pode anunciar para pessoas do Brasil todo, sem qualquer preocupação em faltar estoque.

Foap

Você é fotógrafo profissional, ou tem apenas como um hobby? Então, que tal ganhar dinheiro vendendo as suas fotos? É isso que a Foap faz!

Ela te conecta com pessoas que precisam dos seus serviços, e estão dispostas a lhe pagar por isso.

Esse é um serviço que muitas empresas têm requerido. Afinal de contas, com o risco de processo devido aos direitos autorais, é preciso se resguardar desse problema a qualquer custo.

Por isso, o Foap é uma ótima forma de como ganhar dinheiro em aplicativos.

Google Opinion Rewards

É bem provável que você já tenha ouvido falar sobre diversas formas de ganhar dinheiro respondendo pesquisas.

Mas você sabia que o próprio Google oferece isso aos seus usuários? Eventualmente, o Google envia algumas pesquisas para os seus usuários.

Em troca de responder às perguntas, ele lhe oferece créditos, os quais podem ser usados na Play Store, para comprar ou tirar anúncios de algum app.

Google Opinion Rewards
Google Opinion Rewards

Além do mais, caso você queira usar esse crédito dentro de algum jogo, você pode. O único problema a respeito do Google Opinion Rewards é que os créditos ficam limitados ao uso na plataforma da Play Store.

Não há possibilidade de sacar o dinheiro, por exemplo. Mas, de qualquer forma, também é uma forma de como ganhar dinheiro em aplicativos.

PiniOn

Ainda nessa mesma linhagem de ganhar dinheiro ao responder pesquisas, outro app que se destaca é o PiniOn.

O aplicativo lhe oferece algumas “missões”, como tirar foto de algum local ou compartilhar a sua opinião a respeito de um serviço.

Às vezes, o aplicativo pode lhe dar a missão de ir a algum shopping ou mercado, por exemplo. No entanto, na grande maioria das vezes, são tarefas fáceis de fazer.

E, à medida que você responde, o app lhe remunera. No entanto, você só consegue resgatar quando acumular R$30,00.

Udemy

Você tem algum conhecimento bem específico, do qual há grande demanda? Então porque não oferecer aquilo que você sabe, por cursos online? O Udemy é uma plataforma ideal para quem quer monetizar os saberes!

TryMyUI

Essa é uma plataforma capaz de pagar para que as pessoas façam alguns testes em determinados sites.

Então, assim que você navegar o suficiente, basta dar o seu feedback, de forma detalhada, citando pontos negativos e positivos.

Maximiles

É bem provável que você já tenha ouvido falar de aplicativos que lhe deem dinheiro para assistir vídeos e anúncios, e o Maximiles é um deles.

A grande vantagem é o fato de você poder usar o app de forma frequente, haja vista que há vídeos inéditos todos os dias.

Conclusão sobre ganhar dinheiro em aplicativos

Há diversas formas de como ganhar dinheiro em aplicativos e, através desse artigo, você obteve diversas opções.

Como, por exemplo, vender fotos com o aplicativo shutterstock. Há desde opções mais simples até aquelas que exigem um pouco mais de atenção na hora de fazer o trabalho.

Sendo assim, não perca o seu tempo, faça o download de um dos aplicativos que citamos e comece a fazer uso dos aplicativos agora!

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.