Como Cancelar Cartão Santander rápido? Aprenda aqui a fazer o cancelamento.

Os cartões Santander oferecem diversas vantagens aos clientes e costumam ser bem úteis na hora do aperto, mesmo assim, pode chegar o momento em que você queira descobrir como cancelar o cartão Santander.

Isso é um direito do consumidor e não há nada que o banco possa fazer para impedi-lo.

Então, se você está decidido a fazer o cancelamento, mas tem dúvidas sobre os procedimentos a serem seguidos, saiba que seus problemas acabaram.

Pois, nesse pequeno texto vamos abordar de forma simples e rápida as principais formas para você cancelar seu cartão Santander sem dor de cabeça e sem ficar horas em longas filas.

como cancelar o cartão de crédito santander
Como cancelar o cartão de crédito Santander

Principais motivos para cancelar

Antes de prosseguir, talvez você queira saber quais as principais razões para as pessoas solicitarem esse tipo de serviço.

Apenas a título de curiosidade, veja se você se enquadra em alguma dessas situações:

  • Está desempregado e não quer mais usar o cartão de crédito Santander;
  • Conseguiu um cartão com mais benefícios;
  • Teve algum problema com o banco;
  • Acha a anuidade alta demais;

Mas mesmo que você não se enquadre nesses motivos, saiba que pode prosseguir com o cancelamento do seu cartão Santander sem problemas.

O que eu preciso saber antes?

Cancelar um cartão não é uma atitude que deva ser tomada em um impulso, ainda mais se é um cartão que você utiliza constantemente.

Veja uma lista de algumas coisas importantes a se considerar antes de cancelar o cartão Santander:

  • O processo é irreversível. Se você se arrepender, precisará preencher outra solicitação de cartão e esperar a liberação de um novo limite de crédito, que talvez não seja tão atrativo quanto o anterior;
  • Se você quer cancelar por causa da anuidade, saiba que os bancos costumam negociar esses valores na tentativa de fidelizar o cliente, então vale a pena dar uma olhada com o Santander e tentar conseguir algum desconto;
  • As compras que você fez não serão canceladas com o cartão, então esteja ciente que irá receber as cobranças em aberto normalmente.

Após analisar estes pontos, vamos às formas de cancelamento.

Cancelar cartão Santander pelo SAC

Esta é a forma mais rápida e conhecida de se cancelar cartão de crédito Santander, pois este atendimento é exclusivo para reclamações e cancelamentos.

Antes de ligar, certifique-se de ter por perto os dados do cartão e seus dados pessoais, pois o atendente vai solicitá-los para prosseguir com o serviço.

Para ter acesso ao SAC Santander, basta ligar para o número: 0800 762 7777.

Cancelar cartão Santander pela Superlinha

A Superlinha Santander dá acesso a um ambiente preparado exclusivamente para atender a quase todos os problemas informados pelos clientes.

Por lá, você pode tirar suas dúvidas sobre o Internet Banking, deixar suas reclamações e sugestões, além de pedir informações sobre qualquer serviço oferecido pelo Santander.

É também um ótimo lugar para pedir o cancelamento de seus cartões.

Para ser atendido na Superlinha e cancelar Cartão Santander é só ligar no número 4004-3535 ou 0800 702 3535.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.