O cartão de crédito pré-pago é uma alternativa para fazer as suas compras com um valor pré-estipulado, muito usado em viagens ou como mesada para crianças e adolescentes, por exemplo.

Parece um cartão de débito, mas o valor das compras não é debitado da sua conta corrente.

É uma maneira moderna de controlar os gastos sem precisar andar com dinheiro na bolsa, emitido nas bandeiras Visa e MasterCard, as mais aceitas no mundo todo.

Se você se interessou em ter um cartão de crédito pré-pago, veja a seguir como ele funciona, se é bom, como pedir e recarregar, se ele é internacional, e todas as suas vantagens.

Como funciona o Cartão de crédito pré-pago?

O cartão de crédito pré-pago funciona como um cartão de crédito, mas sem a necessidade de pagar as compras depois, ou como um cartão de débito, sem que as compras sejam debitadas da sua conta corrente.

A maior vantagem do cartão de crédito pré-pago é ter um maior controle sobre os gastos e com as compras que serão feitas, e para isso, basta você pedir o seu cartão de crédito pré-pago.

Fazer a recarga no valor que quiser, e controlar os gastos através da internet ou dos comprovantes, e recarregar sempre que achar necessário.

Vamos falar mais sobre as suas vantagens a seguir, além de ensinar como pedir e recarregar o seu cartão de crédito pré-pago.cartão de crédito pré-pago

O Cartão de crédito pré-pago é bom?

O cartão de crédito é bom porque funciona como um cartão de crédito tradicional, mas tem a vantagem de ter um valor já determinado, o que ajuda no controle das finanças, o que funciona muito bem nos casos de viagens e como mesada de crianças e adolescentes, como falamos no início do texto, evitando gastos extras.

Além disso, o cartão de crédito pré-pago também é uma boa opção para quem não tem conta corrente, porque a carga inicial pode ser feita em dinheiro, e para quem não tem como comprovar renda para fazer um cartão de crédito normal, ou está com o “nome sujo”.

Quem tem empregada doméstica também pode deixar o cartão de crédito pré-pago com ela para que ela faça as compras que precisar, evitando deixar dinheiro sempre, e controlando as despesas.

O Cartão de crédito pré-pago é internacional?

Existem dois tipos de cartão de crédito pré-pago: O pré-pago que você carrega em reais para usar em território nacional, e o cartão de crédito pré-pago internacional, que você pode carregar em moeda estrangeira (dólar, euro, etc.) para usar em uma viagem para fora do país.

Como pedir um cartão de crédito pré-pago?

Como o cartão de crédito pré-pago foi pensado para ser uma comodidade para quem não tem cartão de crédito ou mesmo para quem não tem conta corrente, você pode pedir um cartão pré-pago pela internet ou comprar o seu em vários lugares físicos.

Caso você prefira a bandeira MasterCard, você pode pedir um cartão de crédito pré-pago pelo site https://www.acessocard.com.br. Basta clicar em “comprar cartão”, fazer um cadastro e informar o valor que precisa.

Cartão de crédito pré-pago
Cartão de crédito pré-pago

Você poderá pagar via boleto bancário, depósito identificado ou transferência bancária. Você também pode verificar nesse site onde tem um ponto de venda mais perto de você, caso queira pedir um cartão de crédito pré-pago pessoalmente.

Se você prefere a bandeira Visa, você pode pedir um cartão de crédito pré-pago através de uma das instituições emissoras, como o Banco do Brasil.

Para saber onde pedir, basta ir no site https://www.visa.com.br/ e clicar em “onde pedir o meu Visa”, ou em “Cartões Visa” e escolher a opção “pré-pago”.

Além disso, vários bancos também emitem o cartão de crédito pré-pago, e mesmo quem não é correntista pode solicitar nas agências bancárias ou através dos telefones e site dos bancos.

Onde posso recarregar o cartão de crédito pré-pago?

Para recarregar o cartão de crédito pré-pago também é bem simples: Você pode solicitar uma recarga no site onde comprou o seu cartão e emitir um boleto bancário (que pode ser pago nas agências bancárias, casas lotéricas ou pela internet), ou recarregar através de débito em conta, depósito identificado, DOC / TED ou em lojas físicas conveniadas.

A recarga pode demorar prazos diferentes, de acordo com a forma de pagamento. Se você fizer via boleto bancário pode demorar até 2 dias para o valor entrar.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.