Um aplicativo para baixar filmes grátis no celular é o que muitas pessoas buscam, mas poucas sabem dos perigos que esse tipo de prática pode trazer, principalmente para sua privacidade de dados, arquivos, fotos, vídeos, etc.

Por isso, é essencial saber mais sobre o assunto antes de ir atrás de um aplicativo como esses.

Serviços como Netflix, HBO Max, entre outros que se encaixam na categoria de streaming de filmes e séries se popularizaram demais, principalmente nos últimos 5 anos.

Dessa forma, cada vez mais pessoas aderem ao pagamento mensal dessas plataformas, visando ter acesso a filmes e séries incríveis.

Porém, não é todo mundo que deseja gastar, e é justamente nesse momento em que a busca por um aplicativo gratuito surge.

Neste conteúdo, vamos abordar mais sobre o assunto explicando o que é um aplicativo para baixar filmes grátis no celular, como funciona, se é seguro ou não, e quais são as melhores alternativas para não ter que usá-lo.

Leia conosco até o final e saiba mais, vamos lá!

Existe aplicativo para baixar filmes grátis no celular?

Afinal, existe aplicativo para baixar filmes grátis no celular? Na realidade existe sim. Esses aplicativos prometem funcionar como um serviço de streaming comum, com acesso ilimitado e gratuito a série e filmes preferidos a seu gosto.

Não é difícil de encontrá-los, porém como verá um pouco mais a frente, não é recomendado o seu uso. Continue lendo conosco!

aplicativo para baixar filmes grátis no celular
aplicativo para baixar – Foto de cottonbro no Pexels

Como funciona um aplicativo para baixar filmes grátis no celular?

E como funciona um aplicativo para baixar filmes grátis no celular? Bem, de forma geral esses aplicativos não possuem a função específica para baixar filmes e séries, apenas possuem a funcionalidade de assistir a esses títulos sem ter que pagar nada.

Alguns poucos apps dessa linha fornecem a chance de baixar alguns episódios no próprio app para assistir quando não tiver conexão com internet.

Por serem em sua grande maioria ilegais, não é possível encontrá-los nas lojas de apps mais famosas, como a Google Play Store e App Store.

Os mesmos são baixados “por fora”, através de meios não convencionais, como sites com links suspeitos e nada seguros para quem clicar neles.

No final deste conteúdo vamos recomendar a você um aplicativo legal, extremamente seguro e que possui uma variedade incrível de séries e filmes, funcionando de forma gratuita como um bônus após você contratar um plano específico que envolve uma série de outras vantagens. Vale a pena continuar lendo até o final do conteúdo!

É seguro usar esse tipo de aplicativo?

Como mencionamos até aqui, aplicativos baixados fora de lojas oficiais como App Store e Google Play Store não são seguros.

Estamos falando de aplicativos com desenvolvedores desconhecidos, que fornecem links de download suspeitos e nada confiáveis. O que pode acontecer? Vazamento de dados.

Ao baixar um aplicativo “pirata” como esses, estará colocando em seu smartphone algo desconhecido, que pode ter acesso aos seus dados pessoais como fotos e vídeos sem o seu consentimento.

A nossa recomendação é que jamais faça o download desses aplicativos nada seguros.

Opte por opções pagas, que por mais que possuam um valor mensal, ainda sim é muito baixo se comparado com a sua segurança na internet.

Vale mais a pena investir em uma fatura mensal de pouco mais de R$30,00 ou ter suas fotos, senhas, arquivos e documentos pessoais vazados?

Pense bem nisso antes de fazer o download de algum app pirata em seu smartphone.

Quais são as alternativas para esses aplicativos?

E quais são as alternativas viáveis para não usar esse tipo de aplicativos? Conforme mencionado anteriormente, a alternativa mais viável é realmente investir em um serviço de streaming pago.

Assim, garante não somente a sua segurança, como também a qualidade do serviço prestado. Além disso, você tem outra opção. Leia:

claro recargas online
Nova logomarca da CLARO

NOW da Claro

O NOW da Claro é o serviço de streaming da operadora que mais oferece vantagens aos seus clientes.

É um serviço de streaming de filmes e séries recém-lançados no cinema que conta com títulos incríveis, e, acima de tudo, gratuito: é isso mesmo, trata-se de um aplicativo para baixar filmes grátis no celular.

Dizemos que esse serviço é gratuito porque ele vem como um bônus embutido em algum combo contratado.

Imagine que você queira centralizar seus gastos com serviços como telefone fixo, móvel e internet: a melhor forma de fazer isso é pagar por um combo, que inclui todos os serviços por um preço mais em conta.

Caso faça isso com a Claro – que possui os melhores combos do mercado no Brasil – irá garantir, de graça, acesso a plataforma NOW, que pode ser acessada em seu computador ou então em forma de aplicativo em seu smartphone.

Vale a pena falar com o setor de Televendas Claro e solicitar um orçamento para começar a aproveitar todas essas vantagens incríveis que citamos até aqui, e acima de tudo, com segurança. Até a próxima!

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.