Adele é acusada de plagiar música de Chico Buarque e Tom Jobim

Para fãs de Adele, o novo single da cantora inglesa, “To Be Loved”, é semelhante a “Eu Te Amo”, composição de Chico Buarque e Tom Jobim, lançada em 1980.

Lançado na sexta-feira (19), o single faz parte do novo álbum de Adele e os fãs brasileiros foram muito rápidos na comparação das duas músicas e logo o assunto se tornou o mais falado no Twitter.

Os mais entendidos sobre música conseguiram entender: não se trata de um caso de plágio, mas de um padrão harmônico simples, comum no mundo da música, é o que faz com que as canções sejam parecidas.

Compare:

Equipe de Chico Buarque nega plágio de Adele

Adele

Através de nota, Vinicius França, empresário do cantor, negou que a nova música de Adele seja plágio.

Adele x Martinho da Vila

A última polêmica de Adele foi ser acusada de plagear “Mulheres”, de Martinho da Vila, na música “Million Years Ago”.

Acontece que, neste caso, a acusação parte do compositor Toninho Geraes, autor da música, que quer ter seus direitos reconhecidos.

“Eu não quero brigar, só quero que reconheçam que a minha música está dentro da obra dela”, disse Geraes que já notificou a Sony Music, a a XL Recordings [gravadora britânica]/Beggars Group [incorporador da XL], a Adele e a Greg Kurstin, produtor de “Million Years Ago”.

Avatar of Leiliane Lopes

Leiliane Lopes

Jornalista formada, trabalha para veículos online desde 2003 e, ao longo desses anos, tem escrito para diferentes sites e blogs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.