6 aplicativos e sites para alugar um imóvel na viagem ou para morar

Na era da tecnologia e com o crescimento do smartphone, o aluguel de imóveis quando você vai viajar ou morar por aplicativos está se tornando uma escolha popular para muitos.

Isso ocorre por os aplicativos serem mais convenientes de usar do que ir até uma imobiliária ou ao site do hotel desejado.

Aplicativos para aluguel de imóveis estão se tornando mais comuns entre os mais jovens. Com a crescente popularidade dos aplicativos de aluguel, vemos que existem agora locadoras que oferecem serviços personalizados aos clientes.

O mercado de aluguel de imóveis por aplicativos cresceu significativamente ao longo do tempo e espera-se que cresça ainda mais nos próximos anos.

Veja alguns aqui que facilitam a sua vida ao buscar um imóvel para viajar ou morar.

Airbnb

O Airbnb é um serviço de viagens que conecta pessoas com espaço para alugar com quem procura um lugar para ficar.

O Airbnb tem sido uma das empresas que mais crescem no mundo. Tem conseguido florescer devido ao seu modelo de negócio único e à sua capacidade de oferecer uma alternativa aos hotéis tradicionais.

O Airbnb oferece uma maneira para as pessoas experimentarem diferentes culturas, cidades e culturas sem precisar sair de casa ou gastar muito dinheiro em acomodações.

Baixe o APP do Airbnb – grátis –  Android | iOS

Trovit

O Trovit é um serviço de aluguel que permite pesquisar aluguéis de curta duração, aluguéis de imóveis e apartamentos para aluguel.

Trovit é uma nova forma de encontrar imóveis para suas férias ou estadias. Ele oferece uma variedade de recursos em seu aplicativo, incluindo filtros por preço, localização, tipo de propriedade e muito mais.

O app Trovit permite que você encontre o lugar perfeito com apenas um toque no seu celular. Você também pode salvar seus lugares favoritos para encontrá-los rapidamente mais tarde.

Baixe o APP do Trovit Imóveis – grátis –  Android | iOS

aplicativos e sites para alugar casa
aplicativos e sites para alugar casa

PlaceMobi

PlaceMobi é um serviço de aluguel online que oferece aluguel de curta duração para viajantes. Os locatários podem procurar a propriedade ideal, navegar pelas fotos e descrições e reservar um lugar em menos de 60 segundos.

PlaceMobi é um serviço de aluguel de curto prazo que oferece aos viajantes propriedades como:

  • quartos individuais
  • kitnets
  • flats
  • pensões
  • apartamentos
  • coberturas
  • e casas para alugar em todo o Brasil.

. Eles oferecem propriedades em centenas de locais.

Baixe o APP da PlaceMobi – grátis –  Android

VRBO

A VRBO é uma empresa que presta serviços de aluguer de curta duração. Eles são uma escolha popular para viajantes que querem ficar em um lugar por uma noite ou mais.

VRBO é um acrônimo para Vacation Rentals by Owner, que é um serviço online que permite que pessoas aluguem suas casas, apartamentos e condomínios para viajantes.

O VRBO existe a muito tempo e cresceu rapidamente em popularidade ao longo dos anos devido à sua conveniência e acessibilidade.

Acesse o VRBO – site

Housetrip

O Housetrip é um serviço de aluguer de curta duração que constitui uma alternativa ao imobiliário tradicional.

HOUSETRIP oferece uma ampla gama de propriedades para alugar. Eles oferecem propriedades que não são apenas para férias ou fins de semana, mas também para viagens de negócios ou estadias com amigos ou familiares.

Acesse o Housetrip – site

Booking.com

Booking.com é um site de viagens que ajuda as pessoas a encontrar e reservar acomodações. Tem mais de 5 milhões de propriedades e está disponível em mais de 200 países.

A Booking.com foi fundada em 1996 por dois empresários suecos, que viram uma oportunidade de ajudar as pessoas a encontrar alojamento online. 

Eles foram os primeiros a introduzir no mercado o conceito de aluguel de curto prazo – aluguel de imóveis por menos de 30 dias – e isso agora se tornou uma maneira popular para os viajantes economizarem dinheiro em suas viagens, bem como para os proprietários ganharem mais renda de sua propriedade.

A empresa teve um crescimento significativo desde a sua criação e agora emprega cerca de 2.500 pessoas em todo o mundo com escritórios em Amsterdã, Berlim, Bruxelas, Copenhague, Dublin, Londres, Madri, Milão, Munique e Paris e é um dos países da Europa.

Acesse o Booking.com – site

Onde manter meus pertences quando viajar por um longo período?

Self storage é uma instalação onde as pessoas podem guardar seus pertences pessoais. Também é conhecido como guarda móveis em SP.

Os self Storage geralmente são encontrados em edifícios pertencentes e operados pela empresa que os administra.

O self storage é uma opção ideal para quem quer manter suas coisas seguras e protegidas, mas não tem espaço para acomodá-las em casa ao viajar.

O aluguel de um guarda móveis pode ser feito de diferentes maneiras, dependendo de suas necessidades – desde pagamentos mensais a contratos de longo prazo.

Aluguei uma casa ao viajar, preciso de um Seguro aluguel?

O seguro aluguel é um tipo de seguro que oferece cobertura para danos à propriedade ou responsabilidade causada pelos locatários.

O seguro aluguel pode ajudar a proteger o locatário de perdas financeiras devido a coisas como incêndio, roubo e vandalismo.

É uma parte importante da propriedade da casa porque cobre seus pertences e responsabilidades caso algo aconteça com sua propriedade alugada.

Qual é a diferença entre um aluguel por curto período e um aluguel a longo prazo?

Um aluguel é um acordo entre duas partes em que uma das partes concorda em pagar aluguel pelo uso de uma propriedade por um período determinado. Um inquilino, por outro lado, é alguém que mora ou aluga um espaço de um proprietário.

Um serviço de aluguer que será por curta duração é um serviço que também pode ser feito totalmente online e oferece benefícios para quem irá ficar no local por um curto período. 

Aluguéis de curto prazo são normalmente oferecidos aos viajantes como uma alternativa aos quartos de hotel, pois não necessariamente sua hospedagem será em um apartamento, pois a locação pode ter uma casa ou chalé.

O que devo fazer antes de alugar meu imóvel para um inquilino?

Antes de decidir colocar um imóvel para locação, é importante que você tenha um plano claro de como vai executar o serviço de aluguel. Aqui estão 5 coisas simples a considerar:

  • Crie um contrato de aluguel
  • Descubra quanto vale o seu imóvel
  • Determine o valor de mercado da sua casa ou apartamento
  • Decida se você quer alugar por curto ou longo prazo
  • Considere a quantidade de tempo e dinheiro que você levará para manter a propriedade antes de alugar
Avatar of Maria Beatriz

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *